Alunos da EMPEIEF Flores Passinato Kuster realizam visita a Câmara Municipal

por assessoriacm22 publicado 10/10/2023 13h57, última modificação 29/11/2023 17h04

Na manhã da última sexta-feira (06), os alunos da EMPEIEF Flores Passinato Kuster, realizam uma visita a Câmara de Marechal Floriano. Na ocasião, os estudantes do Ensino Fundamental puderam conhecer mais a respeito da Casa Legislativa, seu funcionamento e um pouco da história de sua formação.

O encontro guiado pelo Servidor, Dorivanio Stein, ocorreu no Auditório “Vereador David Klippel” e contou com as turmas do 1º e 2º ano e com as Professoras, Leidiane Schunk , Joziane Tonoli Ribet, Ana Caroline da Costa Pinto e Celiane Hand Littig Renzelmann.

Para a Professora, Leidiane Schunk, a ação influencia desde já, na participação dos alunos dentro das ações Legislativas. “A visita teve como objetivo conhecer o funcionamento do poder Legislativo e compreender todo o trabalho realizado pelos Vereadores. É importante esse envolvimento de todos os estudantes da EMPEIEF Flores Passinato Kuster, até mesmo as turmas de educação Infantil, para que possam compreender a função da Casa Legislativa e a atuação Parlamentar, com o intuito de se tornarem cidadãos mais conscientes e participativos. Eles saíram encantados por conhecer tão de perto esse espaço e puderem fazer perguntas que nos surpreenderam, sendo um momento prazeroso e de muita aprendizagem. Agradecemos as valiosas informações que foram passadas aos estudantes”, finalizou a Professora.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES