Vereador Diony Stein requer ao Dnit doação do material frisado do asfalto para serem utilizados nas estradas do Município.

por Gibran S. Christo publicado 16/05/2018 07h54, última modificação 24/11/2021 11h03

O Vereador Diony encaminhou na 7ª Sessão da Câmara Municipal um requerimento ao Dnit solicitando para o Município de Marechal Floriano a doação do material frisado do asfalto, que não será utilizado na duplicação da BR 262, visando empregar nas estradas do interior de nossa cidade.

fris.jpg

O Vereador ressalta que essa solicitação visa aproveitar o material inutilizado na duplicação da BR262, nas estradas vicinais, em especial aquelas com grande fluxo de veículos utilizados pelos produtores rurais e transporte escolar, proporcionando melhor acessibilidade e trafegabilidade nas vias, bem como a prevenção de possíveis acidentes, visto que são importantes vias de escoamento das produções locais e possuem grande fluxo de caminhões, veículos e motos passando diariamente, e as chuvas torrenciais ocorridas na região nos últimos dias, propiciaram ainda mais estragos, tornando-as estradas intrafegáveis.

Outra indicação foi à realização de melhorias na Rua Pedro Lippaus, compreendendo iluminação pública, rede de esgoto e pavimentação.

Finalizando o Vereador Diony Stein apresentou o PROJETO DE LEI Nº. 037/2018, incluindo a Secretária de Interior e Transportes na Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo a atuar diretamente nas pequenas e médias propriedades rurais, com a finalidade de construção e recuperação de carreadores; melhorias de acessos à propriedade; colocação de cascalhos em terreiros, pátios e currais; construção de silos e trincheiros; construção de tanques para desenvolvimento de piscicultura, etc.