Estudantes universitários poderão apresentar idéias de projetos na Câmara de Marechal

por Gibran S. Christo publicado 12/07/2017 15h15, última modificação 24/11/2021 11h03

Abrir espaço para novas idéias e aproximar o Legislativo a convivência do cidadão, são as intenções do vereador autor da iniciativa

Está em apreciação na Câmara Municipal de Marechal Floriano, Projeto de Lei que cria a 'Tribuna Acadêmica' onde estudantes universitários poderão apresentar suas pesquisas científicas que possam contribuir com o município.

Para Cezinha Ronchi (PSDB), se for aprovado, o projeto, de sua autoria, vai trazer infinitas possibilidades à cidade, uma vez que é grande o número de estudantes de curso superior residentes em Marechal Floriano.

"A Tribuna Acadêmica é um projeto pioneiro no interior do nosso estado, na qual nossa Câmara será a segunda do estado a implantá-lo, além da Câmara de Vitória. Irá dar espaço para nossos jovens universitários trazerem a público seus trabalhos acadêmicos de conclusão de graduação, mestrado e doutorado com idéias de políticas públicas que poderão ajudar a administração de nosso município e também a nossa Câmara Municipal , através da criação de projetos de lei", explicou.

O projeto deve entrar em pauta na Sessão desta terça-feira a noite e o parlamentar espera que os colegas de Plenário aprovem a matéria que, segundo ele, pode apresentar grandes iniciativas para a população, com a contribuição dos universitários florianenses.

Fonte: www.noticiacapixaba.com