Municípios da Microrregião Sudoeste Serrana realiza apresentação do IDRS em Conceição do Castelo

por Cicero Modolo publicado 23/06/2022 19h34, última modificação 23/06/2022 19h34

Na tarde da última terça-feira (21), a Câmara Municipal de Marechal Floriano representada pelo Vereador Navar Boeno, participou de uma reunião junto ao Conselho de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) da Microrregião Sudoeste Serrana, para a apresentação e entrega do plano de ação da Microrregião, o evento aconteceu no salão do Centro de Convivência Frei Aloir dos Santos em Conceição do Castelo - ES.

A Microrregião Sudoeste Serrana é formada por sete Municípios: Afonso Claudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

A região apresenta um rico patrimônio histórico, constituídos de casarões e rotas, sendo um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo.

A pauta da reunião foi a exibição e entrega do plano de ação da Microrregião; apresentação do IDRS (Índice de Desenvolvimento Regional Sustentável) que constituí um esforço global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir as pessoas que desfrutar de paz e prosperidade. Ainda foram exposta Sugestões dos próximos passos para acompanhamento do plano de ação.

Confira todos os documentos produzidos ao longo do DRS acessando o site http://www.ijsn.es.gov.br/drs/

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.