Marechal Floriano recebe projeto “Eficiência Solidária”, com substituição gratuita de lâmpadas de LED

por Assessoria de Comunicação publicado 20/10/2021 18h38, última modificação 20/10/2021 18h38

O Município de Marechal Floriano recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), o posto de troca do Projeto “Eficiência Solidária”, da EDP, onde moradores poderão realizar a substituição de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas de LED, de forma gratuita. A troca acontecerá na Tenda da EDP, localizada ao lado do Museu da Imigração (Antiga Estação Ferroviária), no Centro em Marechal Floriano. A data para realizar a troca das lâmpadas será até 27 de outubro de 2021 ou até o fim do estoque de 2.000 unidades, e tem como objetivo incentivar o uso consciente e seguro da energia elétrica.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 2 mil lâmpadas. Além de Marechal Floriano, o Eficiência Solidária já passou pela cidade de Domingos Martins, Viana e Guarapari e sua rota esse ano seguirá ainda para os municípios de: Venda Nova, Jeronimo Monteiro e Rio Novo do Sul. Além das lâmpadas para os clientes, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubulares serão doadas a instituições sociais.

Como participar do projeto Eficiência Solidária

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.

Serviço

Posto de Troca: Tenda da EDP, localizada ao lado do Museu da Imigração (Antiga Estação Ferroviária), no Centro em Marechal Floriano.

Responsável:  Felipe Abner, Supervisor da EDP.

Período: 20/10 a 27/10 de 2021.

Horário Funcionamento: segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 e sábado das 09:00 às 13:00.

Estoque: 2.000 lâmpadas

Saiba mais sobre o Eficiência Solidária acessando o site edpes.eficienciasolidaria.com.br.

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)