Marco Regulatório do Saneamento é tema de palestra no Palácio da Fonte Grande

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2021 17h26, última modificação 04/02/2021 17h26
Um dos temas abordados na reunião foi o problema de abastecimento de água e o tratamento de esgoto em vários Municípios.
Marco Regulatório do Saneamento é tema de palestra no Palácio da Fonte Grande

reunião no Palácio da Fonte Grande

Na manhã desta quinta-feira (04), o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, se reuniu com a Vice-Governadora, Jaqueline Moraes e o Diretor Presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis (Cael) na Vice-Governadoria no Palácio da Fonte Grande. Durante a reunião, foram abordadas as recentes situações que vêm ocorrendo no Município com relação aos serviços de saneamento básico, com tratamento de esgoto para as comunidades de Araguaya, Santa Maria e Rio Fundo.

O Presidente apresentou seu pedido formalmente durante a reunião. "Além disso, será de grande relevância para as referidas comunidades, bem como para o Município no todo. Razão pela qual, solicito empenho no sentido de atender as mencionadas comunidades e contemplá-las com esse benefício, pelo qual aguardam ansiosamente, tendo em vista que, o problema já vem se estendendo de longa data e trata-se de reivindicação antiga", defendeu Cezinha.

A reunião contou com a presença do Prefeito de São Mateus, Daniel Santana e dos 11 Vereadores da Câmara de São Mateus, que discutiram os projetos e ações para o abastecimento de água do seu Município.

“Os Municípios precisam se debruçar sobre o Marco Regulatório do Saneamento e entender as suas responsabilidades dentro da nova legislação”. A orientação é do Diretor Presidente da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis. Em palestra sobre o Marco, durante a reunião na Vice-Governadoria no Palácio da Fonte Grande, o presidente da Companhia, que atua em 53 dos 78 municípios do Estado, disse que o Marco muda a relação do concessor com a cidade que tem a concessão dos serviços e aumenta o leque de responsabilidades. “Mas estamos muito bem estruturados operacionalmente na Cesan, pois criamos uma ambiência e renovamos quase que a totalidade dos contratos de programa com os Municípios”.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).