Tradicional Restaurante Ponto Frio celebra seus 60 anos

por assessoriacm22 publicado 31/08/2023 16h29, última modificação 31/08/2023 16h29

Na manhã desta quinta-feira (31), a Câmara Municipal esteve presente na comemoração de 60 anos de história do tradicional Restaurante, Ponto Frio.

Passado a gerações, o empreendimento que atua desde a década de 60 começou de forma modesta, juntamente da construção da BR 262.

Dona dos primeiros e tradicionais pratos, a fundadora do restaurante, conhecida como Dona Elza, iniciou o fornecimento de marmitas para os trabalhadores da rodovia na época, o que passou a abranger os circulantes da mesma, que geravam um grande fluxo pelo local. Com a venda das marmitas acontecendo em uma casa de madeira e graças ao vento que passava pelas frestas, o local passou a ser chamado ao que conhecemos hoje graças a seus primeiros clientes.

O Restaurante Ponto Frio desde a sua fundação até os dias atuais já passou por melhorias, troca do layout e do logotipo, mas faz questão de manter sua essência e pratos que são servidos desde sua fundação, como por exemplo, a reconhecida Galinha ao molho pardo, prato que os acompanha desde a década de 60, possuindo a mesma receita.

“A família Ponto Frio fica muito feliz em estar comemorando esse marco de 60 anos, são poucas as empresas que conseguem chegar a seis décadas de trabalho ininterruptas. É um trabalho que demanda muito carinho pela profissão, pelo atendimento ao público, ao cliente e por servir bem e isso é o que nos motiva a estar diariamente trabalhando, focando em fazer o melhor para atender as pessoas sem perder os nossos valores a nossas tradições que começou na época de 1960 com os meus avós e nós carregamos isso até hoje, o que é visível em nosso restaurante”, destacou Arthur Henrique Rossini Entringer, que faz parte da terceira geração da empresa.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES