Superação e glória: irmãos Schunk se consagram campeões brasileiros de Jiu Jitsu e lideram o ranking mundial

por assessoriacm22 publicado 08/05/2023 10h23, última modificação 08/05/2023 10h23

Os irmãos Schunk se consagraram campeões brasileiros de Jiu-Jitsu na última semana, nos dias (05) e (06) de maio, em uma competição considerada a mais difícil do país e uma das mais desafiadoras do mundo. Ramon Schunk levou o título na categoria pesado faixa marrom, enquanto seu irmão Raul Schunk se consagrou campeão na categoria super pesado faixa marrom.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Correa, na cidade de Barueri, no estado de São Paulo e contou com a participação de diversos atletas de alto nível de todo o país.

O campeonato brasileiro de Jiu Jitsu é um dos eventos mais importantes do mundo da luta. Realizado anualmente, ele atrai atletas de todo o país e até mesmo de outras partes do mundo, que buscam testar suas habilidades e competir em alto nível.

O torneio é dividido em diversas categorias de peso, faixa etária e faixa de graduação, o que permite que atletas de diferentes perfis possam competir entre si. Além disso, as regras são rigorosas e bem definidas, o que garante a segurança e a justiça nas lutas.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), entidade que tem como objetivo fomentar o esporte no país e promover a competição em alto nível. A CBJJ é reconhecida internacionalmente como uma das principais federações de Jiu Jitsu do mundo.

Representando a academia Agnaldo Goes R2 TEAM Marechal Floriano, os irmãos Schunk mostraram um desempenho excepcional, demonstrando toda a técnica e habilidade adquiridas ao longo de anos de treinamento e dedicação.

Ramon Schunk, na categoria pesado faixa marrom, teve uma atuação impecável, superando todos os seus adversários com maestria e conquistando a vitória na final. Já seu irmão Raul Schunk, na categoria super pesado faixa marrom, também não deixou a desejar, dominando seus oponentes e chegando ao tão almejado título.

O técnico Matheus Porto, visivelmente empolgado com a vitória dos seus atletas, declarou: "Os irmãos Schunk são exemplos de dedicação e comprometimento. Eles treinam duro todos os dias para chegar a esse nível de excelência e essa vitória é fruto de todo o esforço que eles colocaram no tatame. Agora, com essa conquista, eles estão em primeiro lugar no ranking mundial, o que é uma grande honra e uma enorme responsabilidade."

Agora, os irmãos Schunk se preparam para a próxima batalha: o campeonato mundial nos Estados Unidos. Com toda a experiência adquirida e a confiança em alta, eles prometem dar o seu melhor e representar com honra a academia Agnaldo Goes R2 TEAM Marechal Floriano e o Brasil.

Vale ressaltar que o Jiu Jitsu é uma arte marcial que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no Brasil e no mundo. Além de ser um esporte altamente competitivo, ele também traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, como melhoria da flexibilidade, força, equilíbrio, concentração e autoconfiança.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Fotos: Divulgação