Secretaria de Meio Ambiente faz doação de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

por assessoriacm22 publicado 21/09/2023 14h01, última modificação 21/09/2023 14h01

Na manhã desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal esteve presente em uma ação desenvolvida pela SEMEARH (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), através da Prefeitura de Marechal Floriano.

A iniciativa, desenvolvida na Praça José Henrique Pereira, se baseia na doação de mudas nativas, uma forma de celebrar o Dia da Árvore, conscientizando a população sobre a importância da preservação da natureza e do plantio para a atual, mas principalmente para as futuras gerações.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, destacou a importância da doação das mudas. “Nós estamos hoje fazendo esse incentivo ao plantio principalmente de árvores nativas, frutíferas e de nossa região. Esse movimento de conscientização é muito importante para a preservação da vida humana e para que as florestas se mantenham de pé, então podemos dizer que esse é um ato também de educação ambiental”, explicou o Secretário.

A doação das mudas irá se estender até as 16h da tarde e os munícipes que desejarem retirar suas mudas, podem fazer sua contribuição com a ação participando da "Árvore Instagramável”, decorada pelos próprios munícipes com frases sobre a data comemorativa.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES