Prefeitura promove Oficina "Vitrines Que Vendem", em parceria com o SEBRAE/ES

por assessoriacm22 publicado 27/03/2023 16h36, última modificação 27/03/2023 16h36

A Prefeitura de Marechal Floriano promoveu na noite da última segunda-feira (20), a oficina "Vitrines que Vendem" em parceria com o SEBRAE/ES, por meio da Sala do Empreendedor. Essa oficina faz parte do 1º Concurso de Vitrines com o “Tema Páscoa” que a Sala do Empreendedor está promovendo, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e SEBRAE/ES, e servirá para auxiliar os lojistas inscritos como manter a sua loja em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado. A oficina foi realizada no auditório “Vereador David Klippel”, na sede da Câmara de Marechal Floriano e contou com excelente participação e aproveitamento do comércio local.

Segundo o regulamento, a vitrine deve trazer o tema Páscoa na sua decoração, ficando livre e a cargo do lojista, a criatividade e o uso de adornos e cores alusivas ao tema.

A agente municipal de desenvolvimento, Sônia Werneck destaca que sem o apoio da prefeitura e da Câmara Municipal seria muito difícil realizar o concurso. “A Sala do Empreendedor está realizando o primeiro concurso de vitrines com o tema “Páscoa”, e uma das ações desse concurso, é trazer para os empreendedores inscritos a capacitação da oficina “Vitrines que Vendem”, porque aqui eles estão aprendendo que as vitrines são um importante elemento no processo de atração dos clientes, sendo imprescindível o constante aprimoramento e modernização destes espaços, acompanhando sempre as tendências do mercado. O concurso terá algumas premiações, algumas da prefeitura, da Câmara Municipal, de Empreendedor e também e do SEBRAE/ES. Eu só tenho que agradecer a Câmara Municipal que é uma ‘parcerona’ da Sala do Empreendedor e ao Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, que está sempre nos apoiando em todas as nossas ações”, disse Sônia Werneck.

Para a consultora do SEBRAE/ES, Silvia Elena Binda Pasquali, em um mercado competitivo, a atração e a atenção dos clientes tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil e desafiadora. “Graças à profunda difusão da tecnologia e das redes sociais, novas tendências surgem diariamente e na mesma velocidade tornam-se ultrapassadas e os clientes tornam-se cada vez mais exigentes e com uma noção maior do que é um produto de verdadeira qualidade e como deve ser um bom atendimento, além de buscarem por produtos e serviços inovadores e que estejam alinhados às novas tendências. A oficina "Vitrines que Vendem" foi criada para atender as necessidades dos comerciantes de manter as suas lojas em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado”, enfatizou Silvia Elena.

“A oficina está excelente. Eu adquiri novas idéias e mais criatividade, nem sempre sabemos tudo, nós sempre podemos estar melhorando e conhecendo mais. A parceria do SEBRAE/ES e da Sala do Empreendedor está de parabéns, não é o primeiro curso que estou fazendo, está agregando muitos conhecimentos. Não perco um, é uma oportunidade muito boa, pois está acontecendo praticamente dentro de casa, é gratuito e o mais importante não precisarmos nos deslocar do município”, disse a comerciante, Margareth das Graças Entringer Mendes.

“Eu estou construindo experiência com relação às vitrines das lojas. É uma carga positiva a mais, aprendizado é sempre muito bem vindo e nós sempre queremos agregar conhecimento para o nosso ramo. Eu acho que esses cursos são sempre muito bem vindos, acho que isso anima mais o comércio, empolga mais o comerciante, faz as lojas ficarem mais bonitas, faz a cidade ficar mais atrativa e isso acaba a valorizando de um modo geral”, ressaltou a comerciante, Regina Garbelotto Denadai.

“Eu acho o curso e o incentivo dado às lojas uma atitude excelente. Teríamos que ter mais motivações como essa, para que os empresários da cidade realmente se envolvam mais e desenvolvam mais a união do comércio, para que assim atraia mais pessoas e compradores, além de atrair turismo para nós. Uma boa vitrine precisa ser atrativa e ao mesmo tempo provocativa, despertando em quem a observa o desejo em adquirir o produto que está sendo exposto, induzindo os possíveis clientes a entrarem no interior da loja”, comentou a comerciante, Gleicy Monteiro.

Sobre a Oficina:

A oficina Vitrines que Vendem - Planejando Sua Vitrine para Aumentar Suas Vendas apresentará ao empreendedor às melhores técnicas de vitrinismo e trará orientações valiosas sobre como organizar suas vitrines de modo que irá aumentar a atratividade de seus produtos para o consumidor.

✍ Texto: Cícero Modolo/ 📷 Fotos: Cícero Modolo.