Prefeitura de Marechal Floriano quer aplicar 500 doses de vacinas em população no próximo sábado (25)

por assessoriacm22 publicado 24/03/2023 10h35, última modificação 24/03/2023 10h35

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai promover mais uma ação de imunização em Marechal Floriano, no próximo sábado (25). De acordo com a coordenação municipal de imunização, a meta é aplicar 500 doses de vacinas.

A ação faz parte do Dia D de vacinação, realizada em diversas Unidades de Saúde do município. Serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19 para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também estarão à disposição da população todas as outras vacinas do calendário vacinal.

“Temos toda a população de idosos para vacinar com a vacina bivalente, para combater a Covid-19. Com ações como essa, queremos manter coberturas altas e homogêneas de imunização, para que a população fique livre das doenças imunopreveníveis. Esse ano já temos vacinas que estão com baixas coberturas”, destacou a secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

Segundo ela, entre 50 e 60 profissionais irão trabalhar durante o Dia D de vacinação. Para receber o imunizante, o cidadão deve portar o cartão de vacinação e o CPF, e comparecer nos horários estabelecidos por cada Unidade de Saúde. “A vacina é a maneira mais eficaz de evitar uma grande quantidade de doenças”, afirmou a secretária.

Confira abaixo os locais e horários para vacinação:

Dr. Cezar Vello Puppim (Sede): 08h às 16h

Victor Hugo: 08h às 15h
Soído de Baixo: 08h às 15h
Santa Rita: 08h às 16h
Araguaia: 08h às 15h
Santa Maria: 08h às 15h

Fonte: Montanhas Capixabas / 📷 Fotos: Cícero Modolo.