Páscoa Mágica em Marechal Floriano já está aberta a visitação

por assessoriacm22 publicado 05/04/2023 16h48, última modificação 05/04/2023 16h48

Páscoa Mágica, tema da decoração deste ano, já está finalizada e aberta à visitação de moradores de Marechal Floriano e a visitantes. A decoração, exposta aos arredores da Estação de Marechal Floriano conta com coelhos, flores, a cruz, remetendo a morte e Ressurreição de Jesus e a árvore Osterbaum, árvore de origem alemã decorada com ovos.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, Goretti Gerardt, a decoração deste ano foi focada também no conceito religioso, representando as 14 Estações da Paixão de Cristo (Via Sacra), “A Páscoa Mágica está sendo representada pela figura do coelho, que vem com o papel de simbolizar a vida, além disso, os trouxemos como meio de trazer alegria para os Florianenses e turistas que venham visitar nossa cidade, além disso, buscamos trazer o verdadeiro sentido de Páscoa, por isso encontramos uma forma de representar a Via Sacra, que vem com o intuito de fazermos uma reflexão, percorrendo mentalmente o trajeto que Jesus fez”, finalizou.

Funcionária da Secretaria de Cultura e Turismo, e uma das responsáveis pela decoração, Sirley Aigner Klippel, elogiou o trabalho e a dedicação na montagem dos cenários, “Acho que a decoração deste ano ficou fantástica, deu mais vida e beleza a nossa cidade, além disso, temos bem pertinho de nós uma ótima oportunidade e um lindo cenário para as pessoas deixarem esse momento eternizado”, destacou.

Visitantes também elogiaram a decoração, Marli Pezzin, moradora de Viana, informou que ao vir a trabalho, se deparou com a cidade já em clima de Páscoa, “Vim a Marechal e aqui me deparei com essa decoração maravilhosa, achei a iniciativa muito boa e uma das minhas decorações preferidas foi o bule transformado em casinha, isso é ótimo para manter vivo o clima de Páscoa”.

Moradores locais também aprovaram a decoração, “Essa sem dúvidas é uma das melhores formas de não deixar o espírito de infância morrer, sem dúvidas temos aqui um ótimo lugar para trazermos nossas crianças domingo para aproveitarem e tirarem fotos” pontuou Evanete Ribet.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.