Noite de Reconhecimento na EMEF Professor Nicolau Krohling: Alunos Destaques Brilham em Premiações de 2023

por assessoriacm22 publicado 20/12/2023 11h25, última modificação 20/12/2023 11h25

Na noite da última terça-feira, (19), a EMEF Professor Nicolau Krohling, foi palco de uma emocionante noite de celebração em honra aos alunos que se destacaram ao longo do ano de 2023. Com um total de 78 premiados nos mais variados programas em que a escola participou, a noite foi marcada por reconhecimento e gratidão.

Os méritos dos alunos foram destacados em diversas competições, incluindo as olimpíadas de Mandacaru, OBMEP mirim, Canguru, OLP, olimpíada interna e o inspirador projeto Agrinho.

A ocasião ainda ressaltou uma grande conquista para Marechal Floriano, a conquista do 1º lugar em todas as 18 edições da OBMEP. Feito que reflete não apenas o talento dos alunos, mas também o comprometimento da escola em promover o conhecimento e incentivar o potencial de cada estudante.

Andrezza Costa Mill Borgo, Diretora da escola, expressou seu orgulho pela premiação dos alunos: "Encerramos mais um ano letivo com uma merecida homenagem aos nossos destaques. Com os projetos desenvolvidos aqui, vários alunos se destacaram em olimpíadas de matemática, língua portuguesa, geografia e OBA. Estamos abrindo caminhos para despertar maior interesse nos estudos, motivando-os a seguir esse percurso”, destacou.

O Vereador e pai de uma das alunas medalhistas, José Rodolfo Krohling expressou a admiração pela escola. “Eu gostaria de deixar os parabéns para a Diretora, Andrezza Costa Mill Borgo e para todos os professos e demais funcionários envolvidos em todo o processo. É com muita satisfação que nós vemos a dedicação das crianças e o quanto elas se empenham em alcançarem as premiações. Com muita honra, eu pude ver minha filha ser premiada com medalha de prata na olimpíada mirim na OBMEP e com medalha de ouro na interna de matemática da Escola Nicolau Krohling. Muitos desses resultados são graças aos esforços do professor, Luiz Carlos Alves da Silva, que é incansável em levar bons resultados e com certeza tem muito mérito nessas conquistas”, finalizou o Vereador.

O Professor, Luiz Carlos Alves da Silva, destacou a importância das olimpíadas para o futuro dos alunos. “O resultado que os alunos conquistam nessas olimpíadas cientificas é levado em consideração em muitas universidades ao redor do Brasil, as premiações conquistadas são uma grande porta de entrada para as mesmas. E a escola, sabendo desse impacto, tem feito diariamente um trabalho voltado para esses resultados. Nos últimos anos a Professor Nicolau Krohling tem se destacado como uma das melhores do estado na OBMEP, graças a dedicação que temos no ensino e no objetivo de tornar os nossos alunos medalhistas”.

Para Ariany Hoffmann Alencar, uma das alunas premiadas, as olimpíadas têm um impacto significativo na vida dos alunos: "Só tenho a agradecer pelas oportunidades que a escola Nicolau nos proporciona. Recebi duas medalhas de prata esta noite e estou ansiosa por novas conquistas no próximo ano. O incentivo da equipe pedagógica é incrível e faz toda a diferença."

Além das premiações, a noite foi repleta de brindes e alegria, incluindo a doação de uma linda bicicleta pela família da diretora. Foi também um momento para homenagear os professores, reconhecendo o papel fundamental deles no desenvolvimento dos alunos. A presença e o apoio dos familiares foram ressaltados, evidenciando sua importância na jornada educacional de seus filhos.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES