Marechal Floriano Celebra Conquistas no Exame Estadual de Dan de Taekwondo.

por assessoriacm22 publicado 11/12/2023 16h14, última modificação 11/12/2023 16h14

No último fim de semana, o cenário esportivo de Marechal Floriano foi palco de conquistas notáveis no Exame Estadual de Dan, a graduação de faixa preta de Taekwondo. Cristiele Alencar e Luan Aguina, alunos do Mestre Donato de Souza Alencar, brilharam ao alcançar o segundo Dan, enquanto o mestre, não apenas orientador mas também participante, conquistou seu quinto Dan.

O exame, amplamente reconhecido nacionalmente pela Confederação Brasileira de Taekwondo, reuniu cerca de 40 alunos, entre eles destemidos atletas de Marechal Floriano. A avaliação rigorosa ficou a cargo de duas bancas de mestres e grão-mestres, incluindo a figura proeminente do Grão Mestre Pedro Paulo Francelino, presidente da FESTKD (Federação Espiritossantense de Taekwondo).

O Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória, foi o palco desse desafio e triunfo, onde a comunidade local se reuniu para apoiar seus atletas. Além de celebrar os sucessos individuais, o evento foi uma oportunidade para destacar a força e o comprometimento do Taekwondo em Marechal Floriano, cujos membros não apenas treinam, mas inspiram e conquistam juntos.

Os exames de graduação de faixa preta no Taekwondo não são apenas demonstrações de habilidade técnica, mas verdadeiras provas de dedicação, disciplina e superação. Cristiele Alencar e Luan Aguina, sob a orientação do Mestre Donato de Souza Alencar, enfrentaram cada desafio com resiliência, refletindo não apenas a excelência individual, mas também os valores fundamentais da arte marcial.

Marechal Floriano se enche de orgulho ao parabenizar não apenas os alunos Cristiele e Luan, mas também o Mestre Donato de Souza Alencar por sua conquista notável. Que esses feitos inspirem futuras gerações de atletas e fortaleçam ainda mais o renome da cidade no cenário estadual de Taekwondo. Parabéns a todos os participantes por essa significativa realização!

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES. / 📷 Fotos: Divulgação.