Feira empresarial terá venda de produtos diversos neste final de semana em Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 11/07/2023 15h38, última modificação 11/07/2023 15h38

O empreendedorismo das montanhas do Estado estará em destaque no próximo final de semana, com a realização da 2ª Feira Empresarial de Marechal Floriano. O evento começa na próxima sexta-feira (14), e segue até  domingo (16), no espaço onde foi realizada a Italemanha, ao lado da avenida Arthur Haese, na sede do município.

No espaço, cerca de 65 empresas e produtores do artesanato e dos setores da indústria e agroindústrias estarão expondo e comercializando suas produções para o público visitante, que poderá conferir de perto uma infinidade de cafés, embutidos, produtos artesanais da região, além de calçados e roupas.

Com entrada gratuita, a feira conta com uma praça de alimentação completa, além de exposições de queijos; iogurtes; plantas e flores; produtos do agroturismo; pães; linguiças; artesanato; decoração; roupas e calçados, bem como apresentações culturais; show com a Banda The Old Brothers (sexta/sábado) e o cantor Eden Show (domingo).

O organizador da Feira Empresarial de Marechal Floriano, Ademir Dadalto, destaca o objetivo desta segunda edição do evento. “A intenção desta feira, assim como fizemos na primeira edição, é de se aproximar do público local, para que possam conhecer os empreendimentos e as atividades que ocorrem em várias regiões do Espírito Santo. Durante os três dias, as pessoas verão de perto diversos produtos e os produtores poderão fazer seu marketing”, explicou Ademir.

A feira conta com a realização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Governo do Estado do Espírito Santo, do Sistema OCB/ES e da Prefeitura de Marechal Floriano.

Impulso para produção local

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, a feira empresarial é resultado de uma série de ações que a administração municipal tem feito para impulsionar o turismo local.

“A Feira foi pensada para ser um momento de celebração do empreendedorismo e de oportunidades de negócios. A comunidade empresarial abraçou a ideia. Para esta segunda edição teremos a participação das principais empresas dos setores de artesanato, agroindústrias, indústrias e comércios, que irão exibir e comercializar seus produtos da região”, destacou a secretária.

Já o secretário municipal de Administração de Marechal Floriano, Osvaldo César Kiefer, disse que a segunda edição da Feira Empresarial é aguardada com entusiasmo pelos setores da indústria e agroindústrias e por toda a população. Ele destacou que a administração municipal está se mobilizando juntamente com a sala do Empreendedor para que o evento aconteça.

“A Feira Empresarial é um evento muito importante para o nosso município, pois vai conectar a população com tudo o que há de melhor em nossa região. Nesse sentido, vai permitir que os visitantes tenham uma experiência com nossa cultura, gastronomia, agronegócio, produtos e turismo, além de gerar renda para os nossos empreendedores. Quero convidar a população de Marechal Floriano para prestigiar esta 2ª edição da Feira Empresarial de Marechal Floriano, especial de inverno, que conta com boa gastronomia, diversão e muita arte. É a oportunidade também de conhecer e contribuir para com o mercado local, apreciando e levando o trabalho dos expositores e vendedores”, afirmou o secretário.

Evento: 2ª Feira Empresarial de Marechal Floriano

Quando: sexta-feira (14), das 16 às 22 horas; sábado (15), das 12 às 22 horas; e domingo (16), das 10 às 18 horas

Entrada: gratuita

Fonte: Montanhas Capixabas