Encenação da Paixão de Cristo retorna em Marechal Floriano após três anos

por assessoriacm22 publicado 24/03/2023 15h25, última modificação 24/03/2023 16h52

A Paróquia Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, realizará a 25ª edição da peça teatral “Encenação, Paixão e Morte de Cristo”. A peça será encenada no feriado da Sexta-Feira da Paixão (07/04), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, a partir das 19 horas, no centro de Marechal Floriano.

Dentro da Programação da Páscoa, um dos momentos mais esperados é a encenação da “Paixão de Cristo”. O teatro retorna depois de três anos sem acontecer no município, devido à pandemia da Covid-19. A peça retrata algumas passagens bíblicas, os dias finais da vida de Jesus, o martírio e a Ressurreição.

Os encontros do grupo para os ensaios oficiais estão acontecendo desde o mês passado, quando foram distribuídos os papéis representativos de cada participante. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

Os ensaios acontecem todos os domingos a noite, após a missa, no salão da Paróquia de Sant’Ana. Segundo os organizadores, para os que desejam participar, ainda há vaga para fazer parte do espetáculo, compondo o núcleo do povo e da guarda. Não é necessário ter experiência, e sim a vontade de participar e disponibilidade para participar dos ensaios. Os artistas são todos da sede e das comunidades vizinhas.

“Percebo que essa encenação em especial vem sendo aguardada com muita expectativa e ansiedade, principalmente pelos atores. Boa parte desse elenco estava aguardando o início dos ensaios no ano de 2020, quando tivemos que interromper por conta da pandemia, ou seja, ficamos três anos sem a realização da encenação. Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os florianenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, comentou o diretor teatral, Natalino Bianqui.

Professor de educação física e de taekwondo, Donato Alencar, ator amador que interpreta Jesus Cristo desde primeira edição da peça teatral, conta de sua alegria em retornar após esses três anos sem a realização. “É uma alegria para toda a população que estava na expectativa da volta. Passar a emoção de Jesus requer muito, do fundo do coração, para passar essa emoção ao público. É muita preparação junto com todos os componentes, pois é um trabalho de equipe. Com a definição do que cada um mostrará no palco, haverá facilidade para concluirmos o trabalho e mais uma vez dedicar este grande momento da nossa vida a Jesus”, disse.

Serviço:

Teatro: “A Encenação, Paixão e Morte de Cristo”
Horário: 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na Sede, em Marechal Floriano

Fonte: Montanhas Capixabas