Corpo de Bombeiros Militar realiza solenidade de passagem de Comando em Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 25/05/2023 15h48, última modificação 25/05/2023 15h48

Na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu o Cerimonial de passagem de comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Marechal Floriano. Na ocasião, o Tenente Coronel, Benício Ferrari Junior, comandante anterior, transferiu o comando da Companhia ao Tenente Coronel, José Uliana.

A solenidade contou com a presença do Coronel, Alexandre dos Santos Cerqueira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar, que em seu discurso agradeceu ao Tenente Coronel Ferrari, pelo tempo dedicado ao 4º Batalhão. “Neste momento, eu cumprimento o Tenente Coronel e o parabenizo por sua passagem em Marechal Floriano, ela com certeza sempre irá nos inspirar”. E por fim, desejou sucesso ao novo Comandante. “Não teria outro nome para ocupar esse lugar que não fosse o Tenente Coronel Uliana, desejo que tenha muito sucesso e que faça aqui também, um trabalho louvável” finalizou o Coronel, Alexandre dos Santos Cerqueira.

O Tenente Coronel, Benício Ferrari Junior, relembrou com carinho o tempo de Comando. “É muito bom podermos criar essa experiência de como as coisas acontecem nas unidades, essa em especial, me trouxe muito aprendizados, foi uma felicidade enorme ter estado à frente do batalhão com essa equipe sensacional, porém, fui chamado para cumprir a missão em outro local e hoje eu entrego o Comando para alguém que com certeza irá desempenhar o papel da melhor forma”, mencionou o Tenente Coronel.

Ao falar sobre assumir a Companhia, o Tenente Coronel, José Uliana mencionou a vontade do continuar com os trabalhos do Comandante anterior. “Temos projetos muito bacanas para o município e com eles queremos dar continuidade aos trabalhos feitos pelo Tenente Coronel Ferrari. Queremos ainda focar nas defesas civis municipais e firmar nosso compromisso com o Batalhão”, informou o novo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

A solenidade de passagem de comando foi encerrada com a inauguração do retrato do Comandante substituído, onde ficará presente na galeria de Ex-Comandantes do 4ºBBM.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.