Araguaya Brilha na Abertura Natalina: Tradição e União Iluminam a Comunidade

por assessoriacm22 publicado 27/11/2023 17h00, última modificação 27/11/2023 17h46
A última sexta-feira (24) marcou o início oficial das festividades natalinas na área central da encantadora vila de Araguaya. O evento, que encantou tanto moradores quanto visitantes, deu início a um período de celebrações que prometem transformar Araguaya em um verdadeiro cenário de conto de fadas durante toda a temporada natalina.
A decoração natalina de Araguaya não é apenas uma tradição; é uma herança de anos passados que ganha vida graças ao esforço conjunto de voluntários e organizadores dedicados, sempre em perfeita sintonia com a comunidade. Iniciada por Lucinéia Guimarães e continuada com a colaboração essencial de figuras como Dona Laura, Dona Zizi, Dona Célia, Rogéria, Dadalto, entre outros, essa tradição brilha, adornando a vila com luzes, cores e a magia característica do período natalino.
Para o Coordenador, a decoração de Natal foi um desafio, mas ao mesmo tempo gratificante. "Ver a união do Circuito, associação, comunidade, escola, creche e comércio nos faz entender que unidos conseguimos cumprir essa missão. Nossa vila ficou ainda mais charmos." Pontuou Marquinhos Santos.
A Câmara Municipal de Marechal Floriano marcou presença na abertura natalina, transmitindo os corais "Piccoli Contadini dei Polcenigo" e o Coral Piu através do Facebook (https://www.facebook.com/100015190963648/videos/862461365260497/). O presidente da câmara Municipal Cezinha Rochi, também esteve presente na abertura oficial, e destacou "O Brilho de Natal em nossa Comunidade de Araguaya ficou lindo, parabéns a todos os envolvidos." Enfatizou o presidente.
Neste ano, a organização do Natal em Araguaya foi confiada ao Circuito Turístico nos Trilhos de Araguaya, sob a coordenação de Francieli Bueno. A Associação de Moradores de Araguaya, Marechal Floriano (Sociproma), com o presidente Ademir Dadalto, uniu esforços com o coordenador festivo da comunidade, Marquinhos Santos, e a Secretaria de Turismo de Marechal Floriano, representada pela Secretária Maria Gorete Gerardth.
A iniciativa contou ainda com a valiosa colaboração de voluntários, estabelecimentos comerciais locais e de outras localidades.
A encantadora decoração natalina, que transforma Araguaya em um verdadeiro cenário festivo, permanecerá na vila até o dia 6 de janeiro de 2024. Moradores e visitantes são convidados a explorar cada detalhe, absorver a magia do Natal e celebrar juntos esta época especial do ano. Que a tradição natalina de Araguaya continue a brilhar, espalhando alegria e calor para todos que a visitam.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES. / 📷 Fotos: Divulgação.