Aluno do Projeto “Em busca de Talentos” vai lançar o primeiro livro em Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 04/04/2023 08h46, última modificação 04/04/2023 08h46

Na última sexta-feira, o escritor Sergio Salvador Filho, tirou da gaveta um projeto antigo de um livro, o qual vai ser lançado nos próximos meses, a obra se chama “SEVEN” (Ficção Cientifica). Sérgio é o primeiro a lançar um livro através do projeto.

O objetivo geral é fazer com que o público leitor perceba que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realizações. E ainda, que do hábito de leitura depende de outros elos no processo de educação, para que ele possa: saber escrever, pesquisar, resumir, resgatar a ideia principal do texto, analisar, criticar, julgar, posicionar-se diante dos obstáculos e desafios.

“Em Busca de Talentos”, tem como objetivo primordial, disseminar a cultura do município. Portanto, estamos convidando alunos e/ou moradores florianenses, que tenham algum talento em escrever algum gênero textual, como: poesias, contos, crônicas e que, estejam dispostos a desenvolver essa arte. O desenvolvimento será no âmbito da Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, com o suporte da professora e escritora/autora Sandra Helena Klein Bertollo.

Interessados no projeto podem comparecer de 08h às 17h (exceção do almoço: 11h-12h) na Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, situada na R. Emílio Gustavo Hulle, n° 145, abaixo da Unidade de Saúde “Cezar Vello Puppin.

“Nosso objetivo é instigar a leitura e escrita nos nossos cidadãos. O conhecimento é a chave para um futuro melhor, estamos empenhados em ofertar o melhor da educação e cultura para todos”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto.

“Esse projeto é super relevante. Só o conhecimento é capaz de emancipar e trazer liberdade a sociedade. Nosso objetivo é disseminar a cultura, arte e despertar a vontade pela leitura e escrita em nossos munícipes”, afirmou a autora e coordenadora do projeto, Sandra Helena Klein Bertollo.

“Fico muito feliz com a oportunidade de poder lançar um livro. É um projeto antigo que estava guardado a muito tempo. Possuir um livro de minha autoria é um sonho realizado”, frisou o escritor, Sergio Salvador Filho.

Confira também a página oficial da Biblioteca no Instagram: @bibliotecawagnerdavitoria

Fonte: Ascom PMMF