Estudantes EMEF Elisiário Ferreira Filho realizarão Mostra Cultural

por Daniel Soares publicado 18/11/2022 17h05, última modificação 18/11/2022 17h04

Estudantes da EMEF Elisiário Ferreira Filho realizarão, no dia (21) a partir das 19h, a abertura oficial da Mostra Cultural com o tema “O Incrível Mundo dos Invertebrados”. O projeto objetiva o destaque das artes visuais e oportuniza que os alunos expressem a importância e a vivência desses seres para a natureza. Ao mesmo tempo, transmite a partir das histórias, a reflexão e ensinamentos de uma forma divertida para a vida.

A Mostra Cultural envolve todos os alunos do Ensino Fundamental da rede pública e municipal e visa cumprir as aspirações do Projeto Político – Pedagógico, normalmente realizado no 3º trimestre do ano letivo.

A iniciativa, além de aproximar família e escola, possibilita uma maneira de expressão vinda dos alunos, bem como o reconhecimento do artista que há em cada um. O conteúdo das apresentações é dividido por turmas que aprendem um pouco mais sobre a espécie estudada. O resultado da dedicação de alunos e professores ficará exposto nos corredores da escola, valendo à pena a visitação.

A abertura contará com três apresentações:

Alunos do 1º A, 1º B e 1º C: Musical de Mila Mel, com a “Dança do Caranguejo e curiosidades sobre o Caranquejo.

Alunos do 2º C e 2º D: Musical de Canção de Polo, com a música “Vaga-lumes” e curiosidades do vaga-lume.

Alunos do 3° A e 3° B: Musical de Moraes Moreira, com a música “As Abelhas”, curiosidades sobre as abelhas e teatro de Cleia Dalba Bastos com “A Abelha Abelhuda”.

As visitações aos trabalhos no dia da abertura poderão ser feitas a partir das 19h até as 21h.

O tema “O Incrível Mundo dos Invertebrados” irá abordar a importância desses seres vivos que somam aproximadamente 1,5 milhão de espécies, sendo sua zoologia um dos principais campos das ciências naturais.

A programação da Mostra Cultural será do dia 21 ao dia 25 deste mês, com várias apresentações e horários exclusivos.

Confira os dias e horários abertos para a visitação dos trabalhos:

Segunda feira (21/11): de 19h às 21h

Terça feira (22/11): de 08h às 21h

Quinta feira (24/11): de 08h as 14h

Sexta feira (25/11): de 08h as 17h

✍🏻 (Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Cícero Modolo