Cezinha Ronchi é eleito por unanimidade para dirigir a Câmara de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 08/01/2021 11h41, última modificação 08/01/2021 11h41
Em seu terceiro mandato, Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB) teve como lema diálogo e humildade em sua campanha para a Presidência do Poder Legislativo

A Eleição da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2021/2022

Na última sexta-feira (01), assim que os nove vereadores eleitos tomaram posse de seus mandatos na Câmara Municipal de Marechal Floriano, Legislatura 2021/2024, elegeram o vereador Cezinha Ronchi para a presidência do Poder Legislativo, biênio 2021/2022. “Minha candidatura iniciou-se a convite de alguns vereadores e depois foi crescendo com a adesão de outros através de muito diálogo e humildade. Sempre busquei desde o início uma chapa de consenso”, diz o presidente.

Cezinha conta que durante a campanha que desenvolveu para a consolidação de sua candidatura à presidência da Câmara, chegou a conversar mais de quatro vezes com cada um dos colegas eleitos. “Diálogo, muito diálogo. Dialogamos também com o Executivo que aprovou nossa candidatura, pois somos da base aliada do Prefeito!”, conta Cezinha que é presidente municipal do PSDB, partido que indicou o vice-prefeito. “Trabalharemos junto com o Executivo mas não abrindo mão da fiscalização e Transparência dos recursos públicos”, disse.

O presidente eleito está em seu terceiro mandato de Vereador. Foi o segundo mais votado na sua primeira Legislatura, o mais votado na sua segunda e nesta Legislatura o quinto mais votado. Cezinha já esteve em todos os cargos da Mesa Diretora da Casa. Antes de iniciar a carreira como vereador, trabalhou por 8 anos e 3 meses no Governo do Estado, como Gestor da 24 CIRETRAN que engloba Marechal Floriano, Domingos Martins e Pedra Azul. “Pedra Azul foi uma grande conquista de nossa gestão, Domingos Martins é o único município do Estado a ter dois postos de atendimento totalmente informatizados contribuindo para evitar a evasão de receita do município, ajudando os moradores de Pedra Azul e região que estão muito distantes da Sede do município. Implantamos na época a primeira sinalização de trânsito de Marechal Floriano!”, conta Cezinha Ronchi.

O presidente da Câmara irá trabalhar em conjunto com a Mesa Diretora e demais Vereadores para “elaboração de um Planejamento Estratégico com ações que fortaleçam cada vez mais o Legislativo, melhoria da estrutura da Câmara Municipal, economicidade, resgate da História do Legislativo e ferramentas tecnológicas para uma aproximação maior da população para com os Vereadores!”

A Câmara Municipal possui 11 cargos Comissionados. A sede é alugada “o que consome um alto valor de investimento que poderia ser economizado. Trabalharemos com o apoio dos Vereadores para que em diálogo com o Executivo nos doe um terreno para iniciarmos a tão sonhada construção da sede própria da Câmara Municipal. Trabalharemos para a redução de despesas ao máximo!”, disse Cezinha.

A Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2021/2022 está formada por Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB) presidente; Maylson Littig (PSB) vice-presidente e Natalino Bianqui Netto (PRTB) e José Rodolfo Krohling (Republicanos), primeiro e segundo secretários. Completam essa Legislatura os vereadores Felipe Hulle Delpuppo (Rede), Abraão Levi Kiffer (PTB), Juarez José Xavier (Rede), Luciano Navar Boeno Menendez (PSB) e Renato Luiz Veloso Werneck (PSDB). Dos nove vereadores que compõem a Câmara, cinco foram reeleitos.

🤝✍🏻 Fonte de divulgação da matéria e reportagem completa: