Câmara passa a discutir Projeto para Reestruturação Salarial de Servidor Público

por Gibran S. Christo publicado 02/08/2019 09h30, última modificação 02/08/2019 13h39

Os Vereadores da Câmara Municipal de Marechal Floriano, começam a partir desta terça-feira, dia 06.08.2019, decidirem o destino da reestruturação salarial do Servidor Público do Município.

A elaboração de um novo plano de cargos e salários visando o reajuste financeiro para o quadro de servidores do Município, vinha sendo assunto de diversas matérias requeridas pelos Vereadores florianenses, haja vista que o Poder Executivo necessita realizar a complementação salarial para uma imensa quantidades de servidores que obtém o salário base inferior ao salário mínimo.

Ressalta-se a importância desta matéria uma vez que as gratificações a qual os servidores municipais tem por direito é calculada sob o salário base, proporcionando uma perca significativa na renda familiar.

Em 2018, o servidor obteve já uma grande conquista que foi a aplicação da data base para revisão anual no salário, baseados anualmente nos índices apurados pelo IPCA.

Ainda nesta terça-feira, integrantes do Sindicato de Servidores do Município estarão em reunião com os parlamentares visando a deliberação e aprovação do Projeto de Lei.

O Projeto em pauta prevê o pagamento retroativo a 1º de agosto e será deliberado pelo Plenário em até duas discussões.