Câmara Municipal inicia trabalhos legislativos

por Assessoria de Comunicação publicado 25/01/2021 12h55, última modificação 26/01/2021 15h48
Abertura dos trabalhos da primeira Sessão Ordinária para o exercício de 2021 da 8° legislatura.
Câmara Municipal inicia trabalhos legislativos

Na última sexta-feira (22), o Presidente da Mesa Diretora, Cezar Tadeu Ronchi Junior iniciou a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2021 juntamente com os Vereadores  Maylson Littig, Natalino Bianqui Netto, José Rodolfo Krohling, Abrão Levi Kiffer, Felipe Hulle Delpuppo, Juarez José Xavier, Luciano Navar Boeno Menendez e Renato Luiz Veloso Werneck.

Durante a Sessão, o Presidente da Casa Legislativa, Cezinha Ronchi, declarou que, “Nosso objetivo para 2021 é reforçar as discussões de importância como a segurança de nossa Cidade, Saúde e Educação e que este ano de 2021 seja um ano cheio de conquistas para toda população de Marechal Floriano”, e agradeceu a toda população Florianense que acompanha as sessões de forma virtual durante esse período de pandemia.

Em seguida abriu à palavra aos Vereadores inscritos, Navar Boeno, Juarez Xavier e Renato Werneck.

O Vereador Navar Boeno no seu discurso reafirmou seu compromisso “ Com muita felicidade e comprometimento com nosso dever constitucional iniciamos nossos trabalhos hoje”, e explicou seu posicionamento perante os trabalhos desenvolvidos nessa Casa de Leis “ Tenho um compromisso gigante com os empresários Florianenses”, e citou que o empreendedorismo é a solução para conseguimos transpor as barreiras da Covid-19, “Temos que ajudar os empresários Florianenses a prosperarem cada vez mais, para distribuírem rendas e gerar emprego para todos. E como presidente de Esporte, Cultura e Turismo propôs audiências públicas sobre essas três matérias, convidando profissionais de cada área e convidar a população para debater temas de grandes relevâncias”, ressaltou Navar Boeno.

Em seguida o Vereador Juarez José Xavier cumprimentou todos presentes nesta Casa de Leis e falou que é um prazer retornar nessa casa onde esteve por três mandatos. “Me coloco a disposição para trabalhar novamente em favor ao município, aprovando os bons projetos e criticando também os projetos que não são de interesses públicos”, e fez um breve elogio á Secretária de Saúde do Município, “Quero deixar registrado nessa sessão e aqui nesta Casa de Leis o excelente trabalho que é nossa Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva vem desenvolvendo com muita sabedoria e competência e está sabendo passar para os cidadãos Florianense, tranquilidade dando apoio as pessoas que necessitam do socorro médico”, disse Juarez.

E por fim renovou sua fala ao dizer que está à disposição em ajudar o Município em qualquer área que precisar e agradeceu a todos os Florianenses que contribuíram em sua eleição deixando seu compromisso de muito trabalho e dedicação.

Já o Vereador Renato Luiz Veloso Werneck, fez o uso da sua palavra para agradecer a todos os trabalhadores e os envolvidos na Saúde do Município, em especial Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva. “Gostaria de resaltar que venho atuando desde 2007 nesta Secretaria de Saúde como condutor de ambulância e falo da luta que ele tem com a saúde do Município, um trabalho digno de excelência, um serviço de ótima qualidade para os Florianenses que usam esta Secretaria de Saúde”, disse Renato Werneck.

O Presidente da Câmara Cezinha Ronchi em seu discurso agradeceu a todos os seus eleitores, “Agradeceu a todos os Florianenses que me elegeram para este terceiro mandado e prometo honrar cada voto recebido, com dedicação diária ao povo de Marechal Floriano em especial os lavradores do nosso Município, e ao pequeno agricultor familiar que trabalha de sol a sol para colocar alimentos na mesa dos cidadãos da sede do Município e que abastecem a Grande Vitória”, e também parabenizou a Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva que está conduzido um ótimo trabalho na área de Saúde. Parabenizou também o Prefeito de Marechal Floriano Cacau Lorenzoni e citou “Tomara que a vacina chegue logo para retornar a normalidade do nosso município”, ressaltou.

Antes de finalizar seu discurso, Cezinha Ronchi falou sobre o orgulho que sente em presidir uma Câmara. “Quero igualmente agradecer, de forma muito particular, aos ilustres Vereadores desta da Câmara de Marechal Floriano que me apoiaram para ser Presidente desta Casa de leis para este biênio. quero fazer história nesses dois anos de presidência e levar o nome da Câmara de Marechal Floriano para frente com muito trabalho e determinação e junto nessa legislatura lutar para fazer uma sede própria da Câmara Municipal e fazer o que for preciso para economizar e investir para o trabalho dos Vereadores dessa Casa”, declarou Cezinha Ronchi.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).