Vereadores da Câmara de Marechal Floriano se reúnem com Superintendente Regional do DNIT, Espírito Santo

por Cicero Modolo publicado 13/07/2022 19h13, última modificação 13/07/2022 19h13

Na manhã da última terça-feira (12), os Vereadores da Câmara Municipal de Marechal Floriano estiveram reunidos com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, na sede do DNIT, Capital Vitória em Bento Ferreira.

Na reunião, da qual participaram o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, os Vereadores, Natalino Bianqui Netto e Dório Alfredo Braun, os parlamentares entregaram um ofício que reforça a necessidade de urgência, para providenciar o funcionamento dos semáforos nos finais de semana e pintura de faixas de pedestres nas principais travessias do Município. Ainda no ofício foi pedido a volta do redutor de velocidade próximo ao Posto Ipiranga.

Segundo o Superintendente, Romeu Scheibe Neto, o DNIT se comprometeu a entrar em contato coma PRF para buscar uma melhor solução para a resolução do problema apresentado na reunião pelos Vereadores. O Superintendente revelou ainda que dará início a instalação do redutor de velocidade próximo ao Posto Ipiranga, a pedido dos Vereadores.

Preocupações Urgentes

Os Vereadores aproveitaram a reunião para pedir melhorias imediatas no trecho da Rodovia BR 262, que da o acesso a Marechal Floriano, providenciar o funcionamento dos semáforos nos finais de semana e pintura de faixas de pedestres nas principais travessias do Município, compreendendo o trevo de Alto Marechal, trevo que dá acesso à Rua Emílio Endlich, trevo que dá acesso à Rua Alvino Wassem, Ponto Frio, trevo que dá acesso a Rio Fundo, trevo de Paraju, trevo de Santa Maria e trevo de Victor Hugo, sobretudo, a volta do redutor de velocidade próximo ao Posto Ipiranga, uma vez que o trânsito de veículos pesados, principalmente de carretas carregadas de eucalipto, é intenso. A responsabilidade por tais obras é do órgão federal e a preocupação, em primeiro lugar, é com as vidas das pessoas que trafegam pela via, sejam elas motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.