Vereadores da Câmara de Marechal Floriano aprovam Piso Nacional à classe de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

por assessoriacm22 publicado 22/09/2023 15h40, última modificação 22/09/2023 17h02

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), a 5ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal, visando à aprovação da Emenda Nº 006/2023, relativa ao Projeto de Lei N° 094/2023. A emenda tem como objetivo o aprimoramento do Projeto que garante o Piso Nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Aprovada por unanimidade pelos Vereadores durante a Sessão, a Emenda deverá seguir para o Poder Executivo Municipal, onde poderá ser sancionada.

Para que ocorresse a aprovação da Emenda, os Vereadores de reuniram anteriormente com a Classe de Enfermagem do Município, com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, com a Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Eliete Maria Wassem Stein, com a Secretária de Finanças, Joelma da Penha Cosmo e com representantes do Sindicato de Servidores Municipais, para que desta forma, os profissionais recebam os vencimentos condizentes com o Piso Nacional, reconhecendo a importância de seu trabalho e a dedicação que demonstram diariamente ao cuidar da saúde da população.

Durante a Sessão Extraordinária, os Vereadores demonstraram apoio aos profissionais, ressaltando sua relevância nos cuidados hospitalares e relembrando os desafios enfrentados pelos mesmos, durante o período de pandemia, época em que foram colocados ainda mais a frente de riscos. Destacaram ainda o serviço árduo que enfrentam diariamente e que por essas razões sempre irão apoiar um salário justo e digno aos profissionais do município.

Após a aprovação unânime durante a 5ª Sessão pelos Vereadores da Câmara Municipal, agora os profissionais precisam aguardar o próximo passo, a aprovação do Executivo Municipal.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES