Vereador Navar Boeno é empossado como membro no Conselho Municipal de Cultura de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2021 10h10, última modificação 16/03/2021 12h18

O Presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo Navar Boeno, participou na noite de segunda-feira (15), da reunião do Conselho Municipal de Cultura do Município. A cerimônia foi realizada na Câmara de Marechal Floriano no Plenário “Pedro Schunk”, o Vereador Navar Boeno foi empossado como membro titular no Conselho Municipal de Cultura de Marechal Floriano.

O termo de posse foi assinado pela Secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, a Presidente do Conselho de Cultura Turismo Andrezza Costa Mill Borgo, o membro titular da Câmara de Marechal Floriano Navar Boeno e os membros do conselho de Marechal Floriano.

Na ocasião foram abordados vários temas pertinentes a Cultura do Município, além da pauta apresentada na reunião como; Aprovação do Plano de Municipal Cultura; Casa do artesanato; Documentação; Tombamento; Feirinha; Aulas de Italiano e Alemão; Grupos de Dança; Lançamento do Documentário; Jardinagem no Museu da Imigração; Lei Aldir Blanc e sobre o Coral de Marechal Floriano.

Para o Presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo Navar Boeno, “O Conselho de Cultura tem um papel fundamental na Ascensão do Turismo Florianense, uma vez que esse conselho poderá auxiliar de forma efetiva a Secretaria de Cultura Municipal a desempenhar as suas atividades em prol da sociedade de Marechal Floriano e vamos ajudar ao poder Executivo Municipal a realizar esse trabalho da melhor maneira possível para que a Cultura possa aumentar o fluxo de  turistas para nossa região, incentivando o comércio a prosperar, ofertando novas  oportunidades de emprego e distribuindo renda em nosso Município”, destacou o Vereador Navar Boeno.

Saiba mais

O Conselho Municipal de Cultura instituído pela Lei nº 1.822, de 31 de maio de 2017, passa a denominar-se Conselho de Cultura – COMCULT- MF, tendo suas atribuições, estrutura e funcionamento estabelecidos nesta lei.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo, deliberativo, fiscalizador e orientador, objetiva institucionalizar a relação entre a Administração Pública Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização da política cultural de Marechal Floriano- ES.

🗣️✍🏻🗒️ 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)