Presidente da Câmara de Marechal Floriano, se reuniu com a Associação de Produtores de Inhame São Bento do Espírito Santo – APISBES

por Assessoria de Comunicação publicado 21/01/2021 17h55, última modificação 24/11/2021 11h02
Presidente da Câmara de Marechal Floriano, se reuniu com a  Associação de Produtores de Inhame São Bento do Espírito Santo – APISBES

APISBES

O Presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB), recebeu, na última quarta-feira (20), convite da Associação de Produtores de Inhame São Bento do Espírito Santo – APISBES para participar da reunião do associados, que durante o encontro foi estabelecidas as ações para estruturação e implementação da Rota do Vale do Inhame.
Na reunião estava presentes o Diretor Presidente da APISBES, Josemar Alves Lacerda, juntamente com O Diretor Executivo da ASPISB, Jandir Gratieri, o Presidente da Câmara de Vereadores, Cezinha Ronchi, a Consultora do SEBRAE, Patrícia Cangussu, a representante do Montanhas Capixabas Convention, Andréia Rosa e também estiveram presentes os associados dos municípios integrantes da Rota: Alfredo Chaves, Domingos Martins,Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano, para esta reunião foram tomados os devidos cuidados sanitários contra a Covid-19 entre os presentes.
O Vereador Cezinha Ronchi foi o único representante do Legislativo a comparecer nesta reunião, explica o Diretor Executivo da ASPISB, Jandir Gratieri, “o convite foi realizado para todos os representantes dos Legislativos dos quatros Municípios onde a Rota do Inhame foi criada, somente o Presidente Cezinha Ronchi compareceu”, relatou Jandir Gratieri.

De acordo com o diretor executivo da associação, Jandir Gratieri, a reunião pode ajudar muito na Criação da Semana do Inhame e de outros eventos como o Concurso da Uva. “A reunião trará um panorama da cadeia produtiva, sustentabilidade e meio ambiente desde o campo até a mesa, sempre abordando a agricultura de forma geral, com representantes de várias áreas, desde os produtores até os setores do poder público”, finaliza Jandir.

Já o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, explica que a realização desses eventos pode fortalecer muito a economia do Município, “ A Criação da Semana do Inhame e de outros eventos como o Concurso da Uva, tem como objetivo fortalecer a produção, a diversificação nas propriedades, a capacitação do produtor rural e o incentivo da sua permanência no campo. Como sabemos, a produção rural é a principal base da economia do nosso Município. Por isso, a realização de um evento dessa magnitude, tão próxima à Marechal Floriano, e que conta com a participação de muitos de nosso agricultores, é de extrema relevância para a setor”, destacou Cezinha Ronchi.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).