Primeiro encontro para a formação da Academia Florianense de História, Artes e Literatura de Marechal Floriano foi realizado na Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2021 13h40, última modificação 24/11/2021 11h02

Na tarde da última terça-feira, (09), o Presidente da Câmara de Vereadores, Cezinha Ronchi (PSDB), se reuniu com membros da Academia Florianense de História, Artes e Literatura (AFHAL), na sede da Câmara de Marechal Floriano no primeiro encontro para formação da Academia Florianense de História, Artes e Literatura de Marechal Floriano.

No desenvolvimento de suas atividades, a AFHAL observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero, política partidária ou religião. Na reunião estavam presentes os membros da AFHAL o Sr. Valmere Klippel Santana, a Srª. Ângela Regina Ribeiro da Silva, o Sr. Eduardo Antunes, a Srª. Giovana Schneider e o convidado Sr. Rael Sérgio.

Para o Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi, a parceria reforça o papel cultural do Município viabilizando o acesso à cultura e ao conhecimento, promovendo a literatura brasileira e a cultura Municipal.

Saiba mais

A AFHAL é uma entidade cultural sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter predominantemente histórico, artístico, literário, cultural e acadêmico, tem por finalidade o exercício e divulgação da história, das artes, da literatura e da produção acadêmica em todas as suas formas, gêneros e estilos, além de difundir, incentivar e proteger a cultura de Marechal Floriano e do Espírito Santo.

Graça Aranha: Fica constituído pelo presente Estatuto, o Título de Patrono da Academia Florianense de História, Artes e Letras, o escritor, diplomata e professor catedrático, tendo sido membro fundador da Academia Brasileira de Letras e primeiro titular da cadeira de número 38, José Pereira da Graça Aranha (Graça Aranha) por sua obra Canãa (1902), na qual tematiza a saga dos imigrantes europeus no Espírito Santo.

🗣️✍🏻🗒️ 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)