Câmara de Marechal Floriano, participa do Fórum "Transparência, Ética e Governança" em Vargem Alta - ES

por Assessoria de Comunicação publicado 06/10/2021 11h21, última modificação 24/11/2021 11h02
A Câmara Municipal de Vargem Alta, realizou na noite desta terça-feira (05), o 1° Fórum com o tema "Transparência, Ética e Governança" , no Sítio Querência, reunindo Prefeitos(as) e Vereadores (as) dos Municípios participantes.

Participaram da 1° Fórum, o Prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, a Vice-Prefeita de Alfredo Chaves, Jane Casteglione, o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulo Minete, a Presidenta da Câmara de Vargem Alta, Alessandra Olga Borges Fassarella, o Vice-presidente da Ascamves e Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, o Advogado e Político Público, João Carlos Coser e o Chefe do Gabinete da Vice Governadora do Estado, Jorge Rodrigues Filho. Além dos Vereadores e Secretários Municipais de Vargem Alta, Servidores e Controladores Internos dos Municípios participantes.
Na ocasião, durante o Fórum, a Câmara de Vargem Alta realizou o lançamento da "Câmara sem Papel" e do aplicativo "CMVA Digital". A programação das palestras do 1° Fórum "Transparência, Ética e Governança" teve como principais temas:
Transferência e Ética na Gestão Pública, Palestrante: Dr. Leonardo Felippe Ferreira - Auditor Federal de Controle Externo do TCU;
Transparência: Ferramenta de combate a corrupção, Palestrante: Dr. Daniel Andrade de Novaes - Promotor de Justiça de Vargem Alta;
O Papel da Integridade no Combate a Corrupção, Palestrante: Dr. Edmar Camata - Secretário de Combate e Transparência do ES.
Por fim o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, na ocasião falou no seu discurso a importância do Vereador se qualificar para realizar um mandato produtivo e fez um apelo aos Presidentes das Câmaras, para estarem filiando suas Câmaras na Ascamves para está fortalecendo a classe. "Gostaria de fazer um apelo para os Presidentes(as) das Câmaras se filie na Ascamves que com certeza agente tendo um legislativo forte nós teremos os Municípios forte também", disse Cezinha Ronchi.
Assessoria de Comunicação - CMMF/ES
Cícero Modolo