Zoo Park da Montanha o único Zoológico do Espírito Santo

por Cicero Modolo publicado 07/10/2022 13h30, última modificação 07/10/2022 13h30

Um dos maiores empreendimentos da região das montanhas, o Zoo Park, foi inaugurado em 2012 e desde estão vem abrigando mais de 500 animais e cerca de 150 espécies.

O parque, além de ser um importante agente de proteção aos animais e proporcionar lazer aos visitantes, é ainda de extrema importância para a economia da região das montanhas, pois atrai não somente moradores locais, mas também turistas vindos até mesmo de outros estados. Tais visitações possibilitam que a região cresça economicamente e se destaque culturalmente, colaborando ainda para que outros empreendimentos também sejam reconhecidos e para que o município se torne um destino turístico de destaque das Montanhas Capixabas.

A atração, direcionada a todos os públicos, é pensada para a toda família, pois possui lugares para descanso, um playground para as crianças e também um espaço destinado às refeições, possibilitando conforto e dando todo suporte necessário durante a estadia dos visitantes.

Ao chegar, os visitantes já são emersos ao viveiro das aves, que conta com araras, papagaios, faisões e outras espécies raras, resultando no encanto vindo de todos os que passam por lá.

Além delas, o Zoo Park da Montanha ainda possibilita que os animais sejam acompanhados de forma nítida e próxima, porém sempre preza pela distância de segurança entre os visitantes e os bichos, estando entre eles macacos, flamingos, patos, onças, leões, tigres, emas e jacarés, além de animais mais típicos da região, como o tatu e coelhos, os visitantes podem solicitar a companhia do guia para percorrer toda área do parque.

O Zoo Park da Montanha, além de se tratar de um passeio divertido para a família, possibilita que seja também passado o conhecimento a respeito das espécies de uma forma leve.

O parque significa ainda um recomeço para as espécies que lá habitam, que por vezes chegam em virtude de maus tratos e contrabando animal. Para que isso ocorra, os responsáveis trabalham em parceria com o IBAMA, com a Polícia Ambiental e com o IEMA. Graças a essa iniciativa, os animais podem contar com espaços que simulam seus habitats naturais, os proporcionando recintos amplos e aconchegantes.

Visite o Zoo Park da Montanha, um lugar seguro que proporciona a experiência de encantar você e sua família. Sendo um destino turístico de destaque das Montanhas Capixabas.

✍ Texto: Cícero Modolo, Vanderléia Bickel / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.