Fim de semana terá exposição fotográfica e música em Marechal Floriano

por Cicero Modolo publicado 27/10/2022 13h25, última modificação 27/10/2022 13h25

A Academia Florianense de História, Artes e Letras (Afhal) “Flores Passinato Kuster”, irá realizar o evento cultural “Águas de Marechal”, que acontece neste final de semana (de 28 a 30), na sede da Academia, que fica na rua Celso Stein, ao lado da Marechal Embalagens, no centro de Marechal Floriano. A entrada é franca.

O evento terá apresentação musical e exposição de fotos tematizando a relação de Marechal Floriano, com o Rio Braço do Sul, com o ciclo histórico das enchentes em homenagem ao 31º aniversário da emancipação sócio-política e administrativa de Marechal Floriano, que é comemorado no dia 31 de outubro, na próxima segunda-feira.

A exposição começa dia 28 a partir das 18h e vai até às 21h e terá uma serenata com Geraldo Dutra e Dilsinho. Durante a serenata a exposição “Águas de Marechal” estará aberta ao público para visitação. Nos dias 29 e 30, a exposição estará aberta na sede da Academia, entre 08 e 13h.

Para a presidente da Afhal, Ângela Regina Ribeiro da Silva, é uma felicidade promover esse evento cultural. “Nós, acadêmicos da Afhal, estamos felizes em apresentar aos florianenses essa exposição, que é um pequeno acervo de fotos antigas e alguns fatos sobre as águas que cortam nosso município. Essa é a nossa primeira exposição aberta ao público e nos sentimos privilegiados em realizá-la na semana do 31º aniversário de emancipação política da cidade”, destacou.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, falou da importância deste evento. “Esse é um momento importante para a história do município. Um trabalho que vai proporcionar maior visibilidade de um contexto histórico e cultural de uma sociedade. É preciso agir no presente para construir o futuro e para isso, é necessário conhecer a nossa trajetória histórica”, disse a secretária.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES

Fonte:https://www.montanhascapixabas.com.br/fim-de-semana-tera-exposicao-fotografica-e-musica-em-marechal-floriano/