Câmara de Marechal Floriano recebe palestra do CIEE destinada a Estagiários

por assessoriacm22 publicado 21/07/2023 16h47, última modificação 29/11/2023 17h05

Nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal recebeu representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola do Espírito Santo) que ministraram uma palestra destinada a todos os estagiários vinculados a Casa Legislativa e a servidores atuantes na mesma.

A ocasião, que contou com o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, foi um meio para esclarecer dúvidas sobre atitudes esperadas dentro de uma organização, a importância do programa de estágio e especificou comportamentos inadequados dentro do ambiente de trabalho. Foi explicado ainda que o Programa de Estágio é uma porta para o aprendizado das áreas escolhidas pelos estudantes, que com a oportunidade, já podem entender a prática e a rotina de trabalho.

A iniciativa, que partiu da Chefe de Recursos Humanos da Câmara Municipal, também incluiu os Servidores do Legislativo, graças a seu desejo de passar o conhecimento ainda mais adiante.

“Essa oportunidade foi espetacular tanto para os Estagiários como para os Servidores, são ensinamentos muito necessários tanto para a vida pessoal quanto para a profissional e que sem dúvidas tem muito a agregar a todos que estiveram presentes”, mencionou a Chefe de Recursos Humanos, Diana de Almeida Stumm

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio e uma das estagiárias da Câmara Municipal, Camila dos Santos Marques, afirmou que a ação teve muito a agregar. “A palestra foi muito interessante e importante para que nós, estagiários, possamos entender a importância, os deveres e direitos dos estagiários. Todos nós conseguimos absorver muitas informações que antes não sabíamos”, finalizou a estudante.

O CIEE-ES tem como intuito promover o avanço dos estudantes por meio de iniciativas que promovem a integração entre teoria e prática, entre o saber e fazer entre escolas e organizações públicas e privadas por meio do Programa de estágio.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano / 📷 Fotos: Cícero Modolo.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.