Câmara de Marechal Floriano em parceria com o Qualificar ES disponibiliza cursos profissionalizantes.

por Daniel Soares publicado 03/02/2023 15h17, última modificação 03/02/2023 15h18

O Auditório “Vereador David Klippel”, da Câmara Municipal de Marechal Floriano é palco para realização de vários cursos profissionalizantes do Programa Qualificar ES, com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão Florianense.

Os cursos têm o foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), oferecem cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação dos cidadãos do nosso Município.

O Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, autorizou por prazo determinado, as dependências desta Casa de Leis para instituições educacionais públicas, credenciadas junto ao Ministério da Educação, para a oferta de cursos superiores, pós-graduação e cursos técnicos, conforme a Lei Municipal nº. 1.561, de 30 de dezembro de 2014 de sua autoria.

Para Marechal Floriano foram disponibilizados os cursos gratuitos nas áreas:

- Manhã (7h30 às 11h30) – “Empreendedorismo: Criando e Gerenciando seu Negócio”, com a carga horária de 120 horas, com 30 vagas.

- Tarde (13h30 às 17h30) – “Planejamento Financeiro para Empreendedores”, com a carga horária de 120 horas, com 30 vagas.

- Noite (19h às 22h) – “Marketing - Divulgando o seu Negócio”, com a carga horária de 90 horas, com 30 vagas.

As inscrições já estão abertas e o encerramento será dia 10/02/2023; os cursos serão nos dias de terça, quarta e quinta-feira, serão 32 aulas, aproximadamente 2 meses e 2 semanas.

Para se inscrever nos cursos basta acessar o link: https://qualificar.es.gov.br/qualificar-es-presencial-geral-2023-1a-oferta-marechal-floriano, e fazer o cadastro gratuitamente.

Para concorrer a uma das vagas destinadas ao público geral, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no Município onde o curso será realizado e ser alfabetizado. Em ambos os editais, são permitidas duas inscrições por CPF, em dois cursos distintos e em turnos diferentes.

As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site do Qualificar, no dia 21 de fevereiro.

A primeira aula ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

Texto: Daniel Soares / 📷 Fotos: Divulgação.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES.