Ao se despedir da Casa, após quatro mandatos, presidente faz balanço positivo de sua gestão na Câmara de Marechal Floriano

por Gibran S. Christo publicado 08/01/2021 11h01, última modificação 24/11/2021 11h03

Ex-Vereador João Cabral Rodrigues Cancellieri

O Legislativo de Marechal Floriano dará posse aos novos parlamentares, prefeito e vice-prefeito no dia 1º de janeiro. Nos últimos dias frente à Casa, o atual presidente e vice-prefeito eleito, João Cabral (PSDB) avaliou como positiva sua passagem pela Câmara por quatro vezes consecutivas.

Eleito pela primeira vez em 2004, o vereador ocupou por duas vezes a presidência e classifica como positivas as ações de sua gestão, como a criação do ‘Espaço cidadão’, onde estudantes e populares conseguem ter acesso a serviços de impressão, pesquisas e, também, estudar via Internet.

Outra grande fase que mostra como marca em sua gestão, foi a recente mudança da sede da Câmara, que pôs fim ao drama vivido por servidores, parlamentares e cidadãos que necessitavam ter acesso aos trabalhos na Casa, com os seguidos alagamentos - que ainda geravam muitos prejuízos e perda de mobília.

Na ocasião da diplomação, no último dia 17, O chefe do Legislativo agradeceu a confiança por ter ocupado a direção desse importante poder e, também, a oportunidade da eleição - agora como vice-prefeito da cidade.

Cabral passou os últimos dezesseis anos como vereador e afirmou ter colaborado com o município nesse momento de crise na saúde. Em 2020 a Câmara trabalhou com economia e devolveu R$ 717 mil para a prefeitura poder atuar no combate a Covid-19.

O presidente também informou que deixa em caixa, recursos para o próximo presidente poder pagar despesas, como aluguel, nos primeiros meses do próximo ano, que é de incertezas no campo financeiro.

A atual legislatura tem seu encerramento com a posse dos novos parlamentares e início de mais um período de quatro anos. A cerimônia está marcada para após as 15h:00, porém com restrição de público, devido a iminente possibilidade de contaminação pelo vírus Sars-Cov-2.

🤝✍🏻 Fonte de divulgação da matéria e reportagem completa: http://www.noticiacapixaba.com/