Solução de crédito para gestão municipal é tema de encontro entre Bandes, Prefeitura e Câmara Municipal de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 26/10/2021 15h02, última modificação 26/10/2021 15h02

Na manhã desta terça-feira, (26), a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se reuniram com a Prefeito, Vereador e Secretários do Município de Marechal Floriano, a tem como objetivo discutir alternativas de melhoria na infraestrutura da região, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública.

O banco, representado pelo o Diretor de Negócios, Marcos Kneip Navarro, apresentou  uma série de produtos e serviços disponíveis no Bandes para gestão pública municipal e o desempenho das linhas de crédito emergencial.

Navarro destacou que as necessidades de acelerar o investimento em infraestrutura, como pavimentação e construção de estradas, melhoria na iluminação pública e saneamento, e o aumento da arrecadação municipal vêm contribuindo para que os municípios busquem alternativas para o desenvolvimento.

“O Bandes tem exercido um papel relevante com as prefeituras, de forma a contribuir para a atração e a permanência de empresas, além de possibilitar a estruturação de parcerias público-privadas e concessões públicas para ampliar a qualidade de serviços ofertados e apoiar a expansão dos negócios, por meio de crédito e da oferta de garantias aos financiamentos. Além disso, o Bandes tem exercido um papel relevante nas economias municipais ao atender, por meio do crédito produtivo emergencial, micro e pequenas empresas locais”, enfatizou Navarro.

Além de produtos específicos para a gestão pública municipal, o Bandes tem movimentado a economia dos municípios, por meio do crédito emergencial ofertado neste momento de retração econômica. Com os recursos do Bandes, as empresas têm conseguido a manutenção da atividade produtiva e dos postos de trabalho.

O crédito do Fundo de Proteção ao Emprego, por exemplo, destinado às empresas de todo o Estado, oferece condições para que elas mantenham as atividades produtivas. Para a contratação, o empresário pode solicitar atendimento da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial.

Participaram da reunião no Auditório da Secretaria de Educação de Marechal Floriano, o Diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, o Prefeito em exercício de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri,  o Vereador, Navar Boeno,  além do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier, o Secretário de Administração, Osvaldo César Kiefer, a Secretária de Finanças, Eliete Maria Wassem Stein, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini e representantes de diversas áreas da Prefeitura de Marechal Floriano e do Bandes.

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)