Solenidade do 1º curso de iniciação ao Mundo do Vinho é destaque da Câmara Municipal no mês de outubro

por assessoriacm22 publicado 26/10/2023 16h20, última modificação 26/10/2023 16h20

Na tarde do último dia 14 (sábado), a Câmara de Marechal Floriano, foi palco da conclusão do 1º Curso de iniciação ao Mundo do Vinho. Com o total de quatro aulas também sediadas na Casa Legislativa, o projeto teve como objetivo principal, discernir o conhecimento básico sobre o vinho, uma bebida com viés cultural, regional e social.

Na ocasião, a cerimônia teve sua abertura com o rito inicial, feito pela Cerimonialista da Câmara de Marechal Floriano, Diana Stumm, que em seguida, convidou as autoridades para compor a Mesa, contando com o Presidente da Casa Legislativa, Cezinha Ronchi, o Vereador, Natalino Bianqui Netto, o Sommelier, Fábio Martins Teixeira e o Diretor Executivo da APISBES, Jandir Gratieri.

Durante a solenidade, os Vereadores presentes parabenizaram a iniciativa e apoiaram novos projetos.

“Quero parabenizar a todos que se dedicaram a esse curso que se tornou um evento intermunicipal, reunindo empreendedores de Marechal Floriano e de Alfredo Chaves, nós temos muita honra de termos recebido esta oportunidade para o nosso município. Tenho certeza que trouxe muitos aprendizados”, mencionou o Presidente, Cezinha Ronchi.

“É com muita felicidade que participo dessa solenidade de conclusão de curso, pois nós sabemos a grande importância que ele teve. Temos que promover e apoiar mais encontros como esses, eles acrescentam muito aos nossos empreendedores, que podem sempre contar com a nossa Casa Legislativa”. Acrescentou o Vereador, Natalino Bianqui Netto.

Na oportunidade, cada aluno fez sua explanação, contando a história de sua família, o que o motivou a produzir o vinho e o processo de harmonização do mesmo.

A noite foi encerrada com a degustação dos vinhos apresentados durante o curso.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Fotos: Cícero Modolo

Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano