Servidores da Câmara Municipal recebem capacitação em comunicação pública

por assessoriacm22 publicado 01/12/2023 15h09, última modificação 01/12/2023 15h09

Na última quinta-feira (30), os funcionários e estagiários da Câmara de Marechal Floriano receberam um curso online visando melhorar seus processos internos e seus atendimentos destinados ao público.

Com o tema “O que se espera da comunicação de um Poder Público”, os servidores se reuniram para ouvir os debates a respeito da visão de dentro e fora dos poderes públicos e como direcionar os processos em prol de uma maior efetividade em ambos os lados.

Com duração das 10h até as 12h e após, das 14h as 16h30min, o curso contou com grandes nomes da comunicação, como Leo Arcoverde, Jornalista da GloboNews, Rudolfo Lago, Diretor do Correio da Manhã e com a Presidente da ABRAJI, Kátia Brembatti, que levaram assuntos de grande relevância aos funcionários da Casa Legislativa.

Na ocasião, os participantes puderam reconhecer a importância de desempenhar uma comunicação clara e transparente, além do alcance que as redes sociais desempenham na disseminação de informações e das demais formas que o Poder Público pode levar as mesmas até as pessoas.

Segunda a Servidora, Nice Alves, a oportunidade foi enriquecedora. “O Fórum Virtual de Comunicação Pública trouxe importantes colocações a serem consideradas, no que se refere às informações no âmbito das instituições públicas, chamando a atenção para que o Poder Público contemple ações mais eficientes, tendo em vista que faltam informações públicas de relevância, sobretudo, a disponibilização de ferramentas com tais informações, como por exemplo, informações orçamentárias, as quais são pouco acessadas, em virtude às dificuldades em acessá-las. O Fórum foi enriquecedor e nos agregou novos conhecimentos inerentes à comunicação pública”, explicou a Servidora.

A capacitação e aperfeiçoamento dos Servidores da Câmara Municipal é uma forma da Casa Legislativa melhorar seus processos, os deixando mais eficientes e levar cada vez mais uma gestão transparente aos munícipes, além de promover uma comunicação mais direta e simplificada para aqueles que buscam o Poder Legislativo.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES