Servidores da Câmara Municipal de Marechal Floriano participam de reunião para explanação sobre as novas prestações de contas do TCE-ES, em 2022

por Cicero Modolo publicado 17/02/2022 19h12, última modificação 17/02/2022 19h12

Na manhã desta quinta-feira, (17), os Servidores da Câmara Municipal de Marechal Floriano participaram da reunião online realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do ES e pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), para explanação sobre as novas prestações de contas do TCE-ES, em 2022. A reunião aconteceu de forma online pela plataforma Zoom.

Durante a reunião foram discutidos dois temas como o módulo de contratações e as informações sobre o sistema de custo no setor público:

1)    Implementação do novo módulo de contratações, relacionado a parte de licitações, e que atua diretamente sobre os cruzamentos de informações pelo TCE-ES, alterando totalmente a metodologia de trabalho nessa área.

2)    Implementação do Sistema de Custos no setor público, contemplando todos os órgãos públicos do estado, e que será colocado em prática no próximo ano.

Participaram da explanação os servidores do legislativo Municipal, o Chefe de Serviços de Compras, Luiz Carlos Machado, a Chefe de Serviços de Tesoureira, Diana Borlot Uhl, a Contadora, Claudiana Cristina Littig de Melo e a Agente de Serviços, Marineide Strela Pereira.

Para o Chefe de Serviços de Compras, Luiz Carlos Machado, a reunião foi muito produtiva, “A reunião foi muito boa, com os temas abordados ficará mais fácil de aprender e resolver as demandas do meu setor acredito que o público alvo será mais para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, contadores e do meu setor de compras também”, destacou Luiz Machado.

Para Chefe de Serviços de Tesoureira, Diana Borlot Uhl, “A reunião foi de suma importância para apresentar as mudanças para as prestações de contas do ano de 2022. As novas exigências do TCE/ES exigem um trabalho integrado entre os setores dos órgãos públicos que culminará em mais transparência e controle. Nesse processo os profissionais de contabilidade serão fundamentais para que as exigências legais sejam atendidas, uma vez que os mesmos produzem informações relevantes para a forma de decisões” esclareceu Diana Borlot.

A Contadora, Claudiana Cristina Littig de Melo destacou que todo o conteúdo apresentado é uma excelente oportunidade de multiplicar conhecimentos, numa união necessária para valorizar os profissionais da área contábil que, junto com os gestores públicos, trabalham com responsabilidade e transparência para atender as demandas e obter os resultados sempre de acordo com a legislação e fazendo a diferença para toda a sociedade.

Agente de Serviços, Marineide Strela Pereira destacou também que a reunião foi muito interessante. “Uma excelente oportunidade de adquirir conhecimentos, e obter resultados sempre de acordo com a legislação”.

✍ Texto: Cícero Modolo / 🏻📷 Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES