Secretaria de Meio Ambiente implanta Plataforma de Licenciamento Ambiental Online

por assessoriacm22 publicado 22/12/2023 12h11, última modificação 22/12/2023 12h11

Na manhã da última quarta-feira (20), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou a inauguração e apresentação de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que visa disponibilizar o Licenciamento de forma completamente online.

A iniciativa surgiu através de uma parceria entre Secretaria e pela empresa EL Produções de Software, que juntos, irão possibilitar que os usuários solicitem licenças, façam consultas do processo e acompanhem os condicionantes de cobranças sem terem que se deslocar de sua casa.

A inauguração contou com, a presença do Prefeito, João Carlos Lorenzoni, os Vereadores, Felipe Del Puppo e José Rodolfo Krohling, o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, o Secretário de Administração, Osvaldo Kiefer, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini, a Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Eliete Wassem, o Procurador-geral do município, Doutor Douglas Marchiori e o Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Jonathan Boeno, além de demais autoridades.

Na ocasião, o Prefeito, João Carlos Lorenzoni, mencionou os avanços do município. “Marechal Floriano está diariamente avançando e alcançando um desenvolvimento significativo, isso, graças à parceria e a colaboração entre Legislativo e Executivo. Esse sistema é mais um exemplo de nossa gestão transparente e que presa pela agilidade dos processos, além disso, terá grandes impactos positivos na sustentabilidade de nosso município”, finalizou o Prefeito.

Os Vereadores presentes parabenizaram a ação. “Eu gostaria de parabenizar toda a equipe que fez acontecer a implantação deste sistema. Nós sabemos o quanto a Secretaria de Meio Ambiente evoluiu e esse é mais um de seus avanços significativos, fazendo com que o município seja um dos primeiros a ter essa conquista que com certeza irá impactar em seu crescimento”, destacou Felipe Del Puppo.

“Todos os envolvidos na elaboração do sistema estão de parabéns por essa grande contribuição para o município, que muito irá ganhar com isso. De uma forma geral, toda pessoa ou empresa terá mais rapidez, organização e comodidade em seus processos”, acrescentou, José Rodolfo Krohling.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, falou a respeito da iniciativa. “Essa atualização vai permitir que todo cidadão acesse o nosso sistema à distância, onde todo o processo será conduzido no período de 48h ha 72h. esse é um modelo novo que irá possibilitar o acesso de casa e também um grande avanço na cobrança das condicionantes dos licenciamentos, que irá chegar um comunicado 30 dias antes do vencimento, no dia do vencimento e após esse vencimento irá chegar o comunicado das penalidades, podendo ser uma suspensão ou a multa pelo não cumprimento, então todo o processo será através do sistema”, explicou o Secretário.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES