Projeto Biblioteca Viva conta com nova edição de Café da Manhã com o Vereador

por assessoriacm22 publicado 08/03/2024 12h19, última modificação 08/03/2024 12h19

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (07), a nova edição do “Café da manhã com o Vereador”, fazendo parte do projeto “Biblioteca Viva” e tendo como intuito principal, a aproximação dos munícipes com o Poder Legislativo.

O encontro ocorreu as 08h no Auditório “Vereador David Klippel” e contou com a participação de cerca de 60 alunos dos 6º e 7º anos da Escola Mauro Christo, que na ocasião, puderam sanar suas dúvidas a respeito do funcionamento da Câmara de Marechal Floriano e o papel de seus Vereadores.

Além disso, os alunos do ensino fundamental ainda participaram de uma dinâmica, onde puderam aprender na prática como funciona uma sessão extraordinária, sendo também um momento de descontração onde dividiram suas opiniões sobre alguns assuntos escolares.

Para o professor Hélcio Cardoso, que esteve acompanhando as crianças, a iniciativa leva um maior conhecimento aos participantes. “A iniciativa da Câmara Municipal de levar os estudantes até o plenário e mostrar para os mesmos qual é o papel do vereador é muito importante, já que as pessoas muitas vezes não sabem suas reais funções. Os alunos perceberam que o vereador, além de criar e votar as leis, também é o representante do povo. A iniciativa mostra também a parte histórica e cultural do município para os estudantes desde o início da emancipação até os dias atuais, a experiência foi muito enriquecedora, pois é um meio de valorizarmos a nossa cultura e origem”, explicou.

Além de conhecerem o Plenário da Câmara Municipal, após o café da manhã, os alunos ainda foram guiados até o Espaço Cidadão “Diretor Silvio Rogério Lemke”, onde foram informados dos serviços que são oferecidos a população através do Espaço Empreendedor, logo após, conheceram a Biblioteca Legislativa Municipal.

Por fim, os estudantes visitaram também a Escola Legislativa, onde foi apresentada a exposição fotográfica da excursão presencial do Presidente Nilo Peçanha quando passou por Marechal Floriano.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES