Presidente da Câmara de Marechal visita sede do Poder Legislativo de Alfredo Chaves

por Daniel Soares publicado 11/07/2022 14h23, última modificação 11/07/2022 14h23

Na segunda-feira, dia 27 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano Cezinha Ronchi, realizou uma visita na sede do Poder Legislativo de Alfredo Chaves.

Na ocasião, foi recebido pelo Presidente da Casa de Leis Charles Gaigher, oportunidade que Cezinha participou da " Roda de Conversa - Patrimônio Histórico e Cultural", uma iniciativa que faz parte do projeto Preservando a nossa história. Além de conhecer a estrutura física  da Câmara de Alfredo Chaves, o Parlamentar recebeu em mãos o Projeto das emendas Impositivas Municipais. “Bons projetos devem ser replicados” afirma Cezinha Ronchi.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.
O processo começa quando a Câmara recebe o Projeto de Lei Orçamentária Anual, o qual já foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento, que tem a missão de submetê-lo à apreciação popular em audiência popular em audiência pública. Realizada a audiência, os vereadores terão um prazo de 10 dias para apresentar suas emendas.

✍🏻 (Texto : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES) 📷Fotos: Divulgação