Polícia Militar apresenta proposta de sistema de Videomonitoramento para Vereador de Marechal Floriano

por Cicero Modolo publicado 24/05/2022 17h30, última modificação 24/05/2022 17h26

Na manhã desta terça-feira (24), o Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi participou de uma reunião no gabinete do Comandante, Major Edinei Balbino de Souza na sede da 6ª Companhia Independente da PMES, localizado em Domingos Martins, para tratar de pautas de bastante relevância para o Município. Durante a reunião o Major Edinei realizou a apresentação de projeto piloto de Vídeo monitoramento que vem sendo realizado no Centro de Domingos Martins, mantido pela iniciativa privada em parceria com a 6ª Cia Ind. da PMES.

O sistema de videomonitoramento visa prevenir e inibir as atividades ilícitas, cooperar para a redução no índice de criminalidade e registrar imagens para posterior serviço de investigação, para o projeto piloto de Domingos Martins, foram inserido um sistema que interliga as 35 câmeras instaladas nos pontos estratégicos e das entradas e saídas no Centro do Município.

A ferramenta contribui ainda para aperfeiçoar as atividades preventivas do policiamento ostensivo, agilizar as atividades repressivas durante o acontecimento de atividades ilícitas e aumentar a sensação de segurança do cidadão.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi este projeto será muito importante na sede e no interior de Marechal Floriano. “Um projeto de videomonitoramento pode integrar as ações das Polícias Militar e Civil em Defesa da Vida, uma das prioridades de qualquer administração Pública, que objetiva enfrentar a violência com ações policiais e de inclusão social, precisamos do apoio da iniciativa privada do Município para junto realizar esse projeto”, destacou Cezinha.

A reunião encerrou com resultados bastante produtivos. O Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi convidou o Comandante da 6ª Cia Ind. PMES, Major Edinei Balbino de Souza para apresentar esse projeto piloto de Vídeo monitoramento aos colegas Vereadores durante a Sessão Ordinária desta Casa de Leis do Município.

Sobre a 6ª Companhia Independente da PMES

A sua área de atuação compreende os municípios de Domingo Martins e Marechal Floriano.

A 6ª Cia Ind., articula-se operacionalmente em 03 (três) Pelotões e 02 (dois) DPM, que executam o Policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito (urbano e rodoviário), contando ainda com o Grupo de Apoio (GA) e Patrulha da Comunidade Rural. As sedes dos pelotões são assim distribuídas: 1º Pelotão - Sede Domingos Martins, 2º Pelotão - Sede Marechal Floriano, 3º Pelotão – Distrito de Aracê centro de Pedra Azul – DPM de Araguaya – Centro do Distrito de Araguaya e DPM de Paraju – Centro do Distrito de Paraju.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.