Plenário aprova matéria que institui o Programa de Inclusão Digital na Educação do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 14/07/2021 13h09, última modificação 14/07/2021 13h09

Na noite da última terça-feira, (13), durante a 12ª Sessão Ordinária, o plenário aprovou, em primeira votação, o projeto de lei 074/2021, que institui, em Marechal Floriano, o Programa de Inclusão Digital na Educação Básica do Município. O objetivo, de acordo com o Presidente da Câmara de marechal Floriano Cezinha Ronchi, é oferecer aos professores, diretores e supervisores da Rede Municipal oportunidade de acesso a novas tecnologias de informática e a cursos de capacitação nestas ferramentas; promover um incentivo ao aumento da frequência escolar dos alunos; estabelecer parâmetros e critérios de escolha dos beneficiários do programa; incentivar e aprimorar novas práticas em tecnologias digitais e promover um maior desenvolvimento e aprendizado.

JUSTIFICATIVA

A criação do Programa de Inclusão Digital na Educação Básica justifica-se pela necessidade de aperfeiçoamento das técnicas e acompanhamento das tecnologias e mídias digitais dos sistemas educacionais, que acentuou-se com o início da Pandemia de Covid-19.

Dos equipamentos do Programa, serão adquiridos equipamentos e feito o repasse de recurso financeiro para custeio com Plano de Internet.

a) Aquisição de Notebooks;

b) Repasse de recurso para plano de internet a ser definido por portaria.

✍🏻 (Texto: Cicero Modolo 📷 Arte: Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).