Os irmãos Schunk são destaques no Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-Jitsu 2021

por Assessoria de Comunicação publicado 27/09/2021 13h35, última modificação 27/09/2021 13h35

A X-Combat BJJ Pro 2021 realizou no último fim de semana, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória ES. O destaque na categoria absoluto peso livre adulto ficou com os irmãos Schunk, Raul e Ramon, que também ganharam as categorias dos super-pesados adulto, Campeonato Brasileiro da CBLP de Jiu-Jitsu, e fecharam a final do absoluto. Os atletas da Academia Agnaldo Goes em Marechal Floriano estão se destacando nos torneios nacionais e internacionais.

Os dois irmãos são inseparáveis e também muito talentosos, resultado de muita dedicação e muito esforço. Se alguém ainda questiona a eficácia do Jiu-Jitsu e acha que a técnica é uma simples firula que não funciona, certamente não conhece esses dois monstros.

Entre as competições absoluto peso livre adulto, Raul e Ramon Schunk dividiram o pódio como campeões, eles optaram em não se confrontarem,  é uma decisão dos dois, já que são irmãos. Já na categoria super-pesados adulto o irmão Raul Schunk levou a melhor e subiu no pódio como campeão, em seguida Ramon Schunk  conquistou o 2º lugar.

O evento também teve batalhas importantes e teve florianense que subiu no pódio. O  atleta Lucas Borini  conquistou 2º lugar campeonato brasileiro do X-Combat de Jiu-Jitsu 2021, já o atleta Saulo Balestrero conquistou o 3ª lugar na categoria super-pesados  adulto do campeonato brasileiro do X-Combat de Jiu-Jitsu 2021, também teve o atleta Alexsander Bermond Pereira que batalhou muito mais não conquistou a medalha, e deixou avisado que no próximo virá com sangue nos olhos.

Além das competições em destaque,  o X-Combat BJJ Pro 2021 reservou  espaço para o atleta Mateus Porto, da Academia Agnaldo Goes,  que conquistou o Campeonato Brasileiro Gi e no GI faixa preta, adulto peso meio pesado.

Cuidados

Para garantir a segurança de todos, os atletas foram submetidos ao teste rápido da Covid-19 para evitar a disseminação do coronavírus. Vale ressaltar que, no Tancredão, haverá álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório, até mesmo para o árbitro. A dupla de competidores só poderá retirar as máscaras durante o combate.

✍🏻(Texto: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação.