Marechal Floriano será palco das quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador

por Cicero Modolo publicado 22/06/2022 16h27, última modificação 22/06/2022 16h27

Maior competição de futebol amador, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a Copa Sesport tem o intuito de promover o esporte nos municípios capixabas por meio da maior paixão nacional: o futebol. Criada para ser uma competição de seleções, a Copa Sesport  contar com uma equipe de cada município.

Na noite de quinta-feira (23), o município de Marechal Floriano receberá a partida válida pela quartas de final da Copa Sesport de Futebol Amador 2022. O confronto terá o Estádio José Henrique Pereira como palco, com a disputa entre a Seleção do Município da Serra e Seleção do Município de Iuna, a partida terá início às 20h e 30min, onde os torcedores poderão acompanhar essa disputa emocionante.

Para o secretário municipal de Esporte, Claudio Lobo, “A Copa Sesport de Futebol Amador é um dos eventos esportivos mais importantes que aconteceu este ano, que este jogo trará mais torcedores presentes nos Estádios Municipais em que sediará os jogos, para nós da secretaria municipal este evento revela o potencial de nossos atletas durante a copa. Marechal Floriano esta recebendo este jogo por meio do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esta sendo uma honra realizar este jogo, já foi solicitado o policiamento e contará também com a ambulância no Estádio sede do jogo em Marechal Floriano”, destacou o secretário municipal.

Vale lembrar que a Copa Sesport teve início na noite do dia 12 de maio deste ano, no Estádio Arthur Gerhardt Santos, em Domingos Martins, no jogo entre a equipe da casa e a de Marechal Floriano. O time da casa venceu por 2 a 1, em confronto que teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Para valorizar ainda mais o evento, as disputas da grande ­final e a decisão pelo terceiro lugar acontecerão no Estádio Kleber Andrade. Considerado um dos estádios de médio porte mais modernos do Brasil, o Klebão vem chamando a atenção por sua estrutura e pelo gramado impecável, elogiado pelos grandes clubes do nosso futebol e, até mesmo, dentro da CBF.

A idéia da Secretaria é realizar o torneio em formato eliminatório (mata-mata) com partidas regionalizadas, de ida e volta, sendo realizadas em todos os municípios do Espírito Santo, garantindo assim, a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.