Marechal Floriano recebe a 3 ª Etapa Liga Capixaba de Downhill

por Daniel Soares publicado 05/07/2022 11h50, última modificação 05/07/2022 11h47

Neste final de semana aconteceu em Marechal Floriano, a Liga Capixaba de DownHill 2022. O evento esportivo foi realizado nos dias 02 e 03 de julho realizando muitas manobras radicais e agitando o fim de semana na cidade.

O Downhill é uma corrida individual em que o competidor tenta executar uma descida no menor tempo possível. A idéia é: descer uma longa distância passando por trechos repletos de obstáculos e terrenos montanhosos. Mas, na prática, as coisas se tornam mais difíceis e complexas. E no total participaram 13 categorias da Etapa.

Conforme um dos organizadores do evento, David Ewald, foi realizadas etapas nas categorias: Infanto juvenil, Juvenil, Junior, Sub 30, Rígida, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Feminina, Elite e E-bike.

E nossos atletas Florianenses tiveram destaques nas categorias:

Ezequiel Lahass 1° lugar Infanto, Kauã Francolino 1° lugar Juvenil, Maike Souza 2° lugar Junior, Yan Hertel 3° lugar Junior, Wesley Salino 5° lugar Junior, Leandro Baumgarten 4° lugar Rígida, Marlon Oliveira 1° lugar Sub 30 e Eduardo Schunk 4° lugar Sub 30, enaltecendo o nosso Município.

E estiveram presentes também no Evento o Vereador e Presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal Navar Boeno juntamente com os colegas Vereadores Abrão Levi Kiffer (Coquinho), Renato Werneck e o Secretário de Esportes Claudio Lobo. Todos acompanhando e apoiando o incentivo ao esporte do nosso Município.

A Liga Capixaba de Dawnhill contará com várias etapas na modalidade MTB Downhill em diferentes cidades ao longo do ano, potencializando a prática de esportes radicais, a inclusão de novos atletas e a motivação daqueles que já atuam no segmento.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES / 📷 Fotos: Divulgação.