Marechal Floriano realiza com sucesso mutirão de vacinação contra a Covid-19

por Cicero Modolo publicado 14/03/2022 17h06, última modificação 14/03/2022 17h06

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou, no último sábado (12), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. E o resultado foi um sucesso: 546 pessoas entre adultos e crianças foram imunizadas ao longo das mais de sete horas da ação, que aconteceu em todas as Unidades de Saúde do município, de 8h as 15h. A Câmara Municipal de Marechal Floriano também ajudou o mutirão, liberando os dois veículos oficiais e motoristas para a Secretaria Municipal de Saúde, dando agilidade e suporte nos atendimentos.

Para acompanhar a vacinação, esteve presente no município o gerente estadual de Vigilância em Saúde, Orley Amaral Cardoso, representando a Secretaria de Estado da Saúde. Essa ação foi destina a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Sendo ofertada primeira e segunda doses, além da dose de reforço e dose adicional para o público imunossuprimido. Para receber a vacina, o público teve que apresentar cartão de vacinação e CPF ou Cartão do SUS.

A secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, acompanhou a vacinação e reforçou a importância da vacinação de crianças e adultos. “Gostaria de agradecer a todos envolvidos nesse mutirão, à Câmara Municipal, à nossa equipe e nossa comunidade. Todos estão de parabéns, os números foram excelentes e alcançamos 546 pessoas imunizadas. A vacina é fundamental para que possamos vencer essa pandemia. Apesar da importância da vacinação, muitas pessoas têm se recusado a tomar e pedimos se vacinem, que procurem nossos postos. A Secretaria de Saúde está mobilizada, nossas equipes estão trabalhando para imunizar toda a nossa população. O município tem vacina, basta procurar os postos”, disse.

Durante o mutirão foram posicionados oito Unidades Básica de Saúde (UBS), distribuídos em todo o município, para realizarem as vacinas contra a Covid-19. Veja abaixo os resultados da cobertura vacinal na campanha do último final de semana, por UBS, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Victor Hugo

Total crianças: 215

Total de adultos: 331

Total: 546