Marechal Floriano é destaque na 24ª Exposição Estadual de Orquídeas 2021

por Cicero Modolo publicado 24/11/2021 18h33, última modificação 24/11/2021 18h33

A 24ª Exposição Estadual de Orquídeas - Edição Primavera aconteceu no último final de semana nos dias 20 e 21 no Parque Botânico Vale, na capital do estado, Vitoria, e iniciou a sua programação na manhã do último sábado, 20, com a exposição das plantas vindas de várias cidades da região e Estado. Juízes avaliaram centenas de orquídeas para compor o pódio principal, os orquidófilos foram premiados nas categorias de primeiro, segundo e terceiro lugar. Durante os dois de exposição, visitantes de diversas cidades do Estado do Espírito Santo se fizeram presente no evento das 8h30 até 16h30.

O orquidófilo florianense, Fábio Jacob Tesch, conquistou 15 premiações entre primeiro, segundo e terceiro lugar. Para Fábio Tesch, as premiações que suas plantas receberam foi uma grata surpresa e comprovam a alta qualidade das plantas cultivadas na sua propriedade e no Município. “A participação na exposição estadual vem para premiar o trabalho e reconhecimento do Orquidário Tesch e o Município de Marechal Floriano como o berço da orquidofila no estado. Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho que vem com a premiação das plantas expostas na exposição” pontuou Fábio.

Orquidário Tesch, fica localizado em Santa Maria no Município de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. O local recebe visitantes e excursões para conhecer as belas e raras orquídeas e aprender sobre sua produção. Possui enorme variedade de espécies que se encontram à venda. Também há conscientização dos visitantes quanto à preservação das espécies nativas.

Além da Exposição de Plantas instaladas no anfiteatro do Parque Botânico, com  aproximadamente 150 plantas de espécies variadas, o evento contou com  Oficina sobre Cultivo e Cuidados com Orquídeas, Comercialização de Plantas e Oficina de Jardinagem - Kokedama. A 24ª Exposição Estadual de Orquídeas - Edição Primavera foi realizada pela Sociedade Espirito Santense de Orquidofilia e pelo Parque Botânico Vale.

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo  - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação