Implantação de Escola em Tempo Integral se torna prioridade em Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 06/10/2021 11h05, última modificação 06/10/2021 11h04

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou na tarde de terça-feira (05), uma reunião para apresentação do Projeto tem como base as diretrizes nas Escolas Públicas  Municipais que dispõe sobre a implantação progressiva do regime de tempo integral de ensino. A Reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, reunindo os Vereadores da Câmara Municipal de Marechal Floriano.

A Educação em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação e Esportes tem por objetivo ampliar o tempo de permanência dos estudantes, os espaços escolares e as oportunidades de aprendizado, visando à formação integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados nas unidades escolares públicas Municipais.

Participaram da reunião de apresentação do Projeto, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Édia Klippel, os Vereadores, Natalino Bianqui, Navar Boeno e Dório Braun que receberam o Projeto da Minuta, para ser apresentado no Plenário, para ser lido e posto em votação nas próximas Sessões Ordinárias.

Saiba Mais

A Educação em Tempo Integral pretende formar cidadãos de direito em todas as suas dimensões, criativos, empreendedores, conscientes e participantes, desenvolvendo os estudantes intelectualmente e fisicamente, incentivando os cuidados com a saúde, a responsabilização pela natureza, a produção de arte, a valorização da história e do patrimônio, o respeito pelos direitos humanos e pela diversidade, promoção de um pais mais justo e solidário, promovendo uma convivência pacífica e fraterna de todos, dentro dos espaços escolares e do território de localização da unidade escolar.

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES), 📷Fotos: Divulgação.