Escola Municipal Mauro Christo é inaugurada em conjunto a outras obras municipais

por assessoriacm22 publicado 06/02/2024 17h14, última modificação 06/02/2024 17h14

Na tarde da última segunda-feira (05), foi realizada a inauguração da nova escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Christo. Marcada pela presença do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, juntamente do Vice-Governador e seus Secretários estaduais, a solenidade teve objetivo de celebrar a obra viabilizada por meio do repasse de mais de R$ 5 milhões feito pelo Governo do Estado ao Município.

O momento contou com a presença dos Vereadores da Câmara de Marechal Floriano, Abrão Levi Kiffer, Cezar Tadeu Ronchi Junior, Dório Alfredo Braun, Felipe Hulle Del Puppo, José Rodolfo Krohling, Luciano Navar Boeno Menendez, Maylson Littig, Natalino Bianqui Netto e Renato Luiz Veloso Werneck, do Prefeito, João Carlos Lorenzoni, além de demais autoridades municipais.

Na ocasião, os Poderes, Executivo e Legislativo ainda realizaram a assinatura de Ordem de Serviços, contando com a Construção dos Centros Municipais de Educação Infantil, no Trevo de Parajú e em Victor Hugo, e do muro de Contenção na Rua Thieres Veloso no Bairro Jarbinhas, além do Repasse de Recurso para a Construção de Unidade de Saúde de São Cristóvão.

Em seu discurso, Renato Casagrande, destacou que a concretização da obra, se deu graças à parceria entre o município de Marechal Floriano e o Governo do Estado e mencionou a importância do investimento na área. “Foi com muita alegria que realizamos o investimento nesta infraestrutura, que irá afetar diretamente na qualidade da educação destes alunos. Agora eles têm esse ambiente de qualidade, assim como os professores, que terão um lugar melhor de ensino”, pontuou o Governador.

Representando os Vereadores de Marechal Floriano, na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, também destacou o poder da educação “Anteriormente, o espaço em que agora está localizada a escola Mauro Christo, seria construída a sede própria da Câmara Municipal, porém, fizemos esta doação em prol da educação do nosso município, pois apenas ela pode mudar e impulsionar o país. E é na busca desse fator, que os Poderes, Executivo e Legislativo firmaram parceria em prol de melhorias na educação”, explicou o Vereador.

Vitor de Angelo, Secretário de Educação do estado, também destacou a importância de se dedicar a área “Desde o início do Governo, temos sido responsáveis pelos investimentos que dão suporte às redes municipais, como obras, material didático, formação e apoio técnico e pedagógico. A educação não é só uma promessa para o futuro, ela também se faz no presente”, pontuou o secretário de Estado da Educação.

Logo após a inauguração da escola, Casagrande inaugurou a Estação de Tratamento de Água de Marechal Floriano, uma obra inovadora que modernizou o abastecimento de água da Cesan, companhia atuante em Marechal Floriano, e contou com o investimento de R$ 23,8 milhões.

Também foi realizada a inauguração da reurbanização da Avenida Arthur Haese, no centro de Marechal Floriano. A obra incluiu os serviços de drenagem, instalação de pisos e a construção de uma quadra poliesportiva.

As inaugurações ainda contaram com o muro de arrimo construído na Rua Cecilia Pitanga Pinto, no bairro Jarbinhas e com a terceira ponte, localizada no centro do município.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES